De virada, JEC vence o Barra e deixa a lanterna da Copa Santa Catarina

A primeira vitória veio e de virada. Apesar de fazer um jogo abaixo do esperado e sair atrás no placar, o JEC conseguiu buscar a virada, venceu o Barra por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14) e deixou a lanterna da Copa Santa Catarina para trás. Lucas de Sá e Guilherme Cachoeira marcaram os gols da vitória tricolor.

JEC conquista primeira vitória na Copa Santa Catarina – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/ND

Precisando da vitória para deixar a lanterna, o JEC não mostrou urgência e intensidade durante todo o primeiro tempo, ao contrário, viu o jovem time do Barra dominar completamente as ações. Em menos de cinco minutos, o Pescador já havia acumulado chances de gol, principalmente explorando o lado esquerdo do campo.

A melhor chance veio logo aos 2 minutos, quando Caio tentou fechar o cruzamento, mas a bola acabou sendo lançada na área e livre, o atacante da casa cabeceou, mas a zaga tricolor salvou quase em cima da linha.

O JEC não conseguia ficar com a posse de bola e sequer assustou o time de Balneário Camboriú. Enquanto isso, o Pescador pressionava na marcação, recuperava a bola e acelerava a transição para dar velocidade ao ataque.

Dominante, o time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, após bate e rebate na área, Gabriel Jesus, que já havia tentado finalizar no lance, aproveitou a sobra e colocou no fundo da rede para levar o time da casa em vantagem ao intervalo.

JEC vira e conquista os primeiros pontos

Para o segundo tempo, o técnico Fabinho Santos promoveu três alterações, mexendo na estrutura do setor criativo e ofensivo. As mudanças até fizeram o JEC ficar mais com a bola e minimizar os erros no meio, mas além de pecar nas finalizações, defensivamente, o time continuava sofrendo muito, dando espaço para o time da casa ampliar o placar.

Apesar de ter conseguido aumentar a posse de bola, o JEC continuava sem conseguir trocar passes com qualidade. Já o Barra variava as jogadas e com equilíbrio entre velocidade e individualidade, bagunçava a zaga tricolor enquanto empilhava boas chances de gol.

Mas, quem marcou foi o JEC. Aos 26 minutos, após jogada pela direita e finalização de longe, a bola explodiu na trave e na sobra, Lucas de Sá bateu firme para o gol. A bola ainda desviou no goleiro do Pescador e morreu no fundo da rede.

Em mais uma jogada pela direita, Guilherme Cachoeira recebeu cruzamento do outro lado e, livre de marcação, fez a bola explodir na trave mais uma vez na chance de virada tricolor.

Depois de tanto tentar, Guilherme Cachoeira marcou o gol da virada já aos 44 minutos. Após lançamento para o campo ofensivo, o camisa 11 apareceu na frente da marcação e deu um toque por cima do goleiro para a virada tricolor.

Com o resultado, o JEC sobe, momentaneamente, para a sexta colocação e o Barra fica na lanterna. O Tricolor só volta a campo no dia 23, quando recebe o Internacional, na Arena Joinville. Já o Barra enfrenta o Figueirense no mesmo dia 23, em Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.