O Negócio da Moda: feira deve receber 12 mil visitantes para troca de conhecimento

O Negócio da Moda: feira deve receber 12 mil visitantes para troca de conhecimento

Durante os três dias de feira, os 12 mil visitantes esperados vão poder acompanhar mais de 180 espaços de estandes com produtos e inovações ao longo dos 8,5 mil m² do evento – Foto: Zé Paulo

A feira O Negócio da Moda (ONDM) vem com uma proposta interativa na edição deste ano, que vai ocorrer em 3, 4 e 5 de outubro, de 12h40 às 21h, no Expocentro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento, criado em 2015, e que sempre apostou no compartilhamento de  conhecimento, vai inaugurar um novo formato, com espaço para confeccionistas do país inteiro trocarem informações e fazerem negócios no setor da moda e indústria têxtil.

Durante os três dias de feira, os 12 mil visitantes esperados vão poder acompanhar mais de 180 espaços de estandes com produtos e inovações ao longo dos 8,5 mil m² do evento. Um dos objetivos é trazer ao grande público uma diversidade de produtos, serviços e tecnologias para o dia a dia do confeccionista. Para a diretora do evento, Rosani Abreu, os fornecedores de alto calibre, que abastecem a indústria da confecção, precisam se encontrar e se fortalecer cada vez mais.

“A indústria brasileira é excepcional e o confeccionista precisa de uma feira que fale com ele, que o entenda e que possa oferecer num só lugar soluções para suas demandas. É uma alegria poder proporcionar esse encontro”, vibra Rosani.

Ela conta que havia um planejamento de longo prazo para realização da feira. “A intenção sempre foi expandir o projeto. Tínhamos essa intenção desde 2017, mas aguardávamos a conclusão do Expocentro. Com a pandemia nossos planos foram adiados ainda mais. Com isso, surgiu a ideia de levar o ONDM a outros polos têxteis, e foi o que fizemos em 2022, estreando esse formato itinerante”, contextualiza.

Os visitantes encontram também uma feira com um mix completo de insumos e serviços que atendem o segmento da confecção – Foto: RicardoMenezePRO/ND

Segundo ela, o evento em Cianorte, no Paraná, foi um sucesso com a conversa entre novos parceiros e novos amigos. “Em 2023, fomos para o Agreste de Pernambuco, e foi incrível. Com certeza entrará em nosso calendário”, adianta a gestora.

Importância econômica

A Feira apresentará ao público um salão de negócios com uma grande diversidade de expositores, todos extremamente qualificados para atender a indústria da confecção. “O empresário brasileiro é inquieto e criativo, busca soluções inovadoras a todo tempo. Vejo o quanto isso é importante para o crescimento do país, da nossa economia”, avalia Rosani.

Ao mesmo tempo em que ocorrem os talks e palestras, os visitantes encontram também uma feira com um mix completo de insumos e serviços que atendem o segmento da confecção. Entre eles: tecidos, fios, uma linha ampla de acessórios, acabamentos, máquinas, novas tecnologias, softwares, consultorias e diversos novos negócios.

O evento conta com tecidos, fios, uma linha ampla de acessórios, acabamentos, máquinas, novas tecnologias, softwares, consultorias e diversos novos negócios – Foto: Cesar Firmo/ND

Rosani conta que várias cidades brasileiras com esses materiais dependem do têxtil para prosperar, pois muitas delas têm nessa indústria a maior força de trabalho ativa. “Juntando essa vocação ao perfil dos líderes deste segmento, acredito seriamente que é possível crescer muito mais, destacando-se grandemente dentro do território nacional como até mesmo fora dele”, complementa a diretora do ONDM.

Um grande palco vai receber grandes nomes e especialistas em business, marketing, design e comportamento, tecnologias, ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança, em inglês), empreendedorismo, vendas e outras áreas.

Quem pode ser expositor?

O objetivo do ONDM sempre foi ser um gerador de negócios e uma plataforma de conexão para todo o ramo da moda. Mais do que um evento com ênfase em moda, a missão da feira é potencializar cada elemento da indústria.

Por isso, os espaços para expositores são reservados para empresas que fornecem insumos e serviços para o segmento da confecção.

Um dos objetivos é trazer ao grande público uma diversidade de produtos, serviços e tecnologias para o dia a dia do confeccionista – Foto: RicardoMenezePRO/ND

Segmentos confirmados na feira de negócios

  • Softwares e soluções em tecnologia
  • Fios, malhas e tecidos
  • Componentes e aviamentos
  • Serviços
  • Máquinas
  • Impressão digital
  • Papéis e embalagens

Confira o mapa do evento abaixo.

Mapa do evento – Foto: O Negócio da Moda

O Negócio da Moda

Local: Expocentro de Balneário Camboriú-SC, Av. Marginal Oeste, Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC, 88332-050

Datas: 3, 4 e 5 de outubro

Horários: 12h40 às 21h

Site do evento: www.ondm.com.br

Link para compra de ingresso aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.