O Negócio da Moda: expositores contam sobre a expectativa de fazer networking

O Negócio da Moda: expositores contam sobre a expectativa de fazer networking

Durante os três dias do ONDM, os 12 mil visitantes esperados vão poder acompanhar mais de 180 espaços de estandes com produtos e inovações ao longo dos 8,5 mil m² do evento – Foto: RicardoMenezePRO/ND

Os expositores da feira O Negócio da Moda (ONDM) que vão apresentar os produtos e inovações ao longo dos 180 espaços de estandes estão ansiosos para fazer networking com os visitantes. Ao longo dos três dias de evento (3, 4 e 5 de outubro), são esperadas 4 mil pessoas por dia.

Após o credenciamento, que ocorre das 12h40 às 13h30, é liberada a entrada no Expocentro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, cidade que é casa do ODNM Brasil desde 2015. Com workshops, palestras, as atividades paralelas propõem uma interação maior entre os empresários e o público especializado na área.

É com esse objetivo que o gerente de vendas Josemar Bisognin, 54 anos, vai expor tecidos, malhas, aviamentos e acessórios de moda da Central Importada, empresa com centro de distribuição em Navegantes-SC, de onde saem produtos para todo o Brasil. “Temos boa relação com o mercado de insumos e esperamos fazer network com todos na feira, onde também vamos distribuir catálogos sobre nossa empresa”, adianta.

Com 200 clientes confirmados para visitar o stand da Central Importadora, Josemar diz que a equipe da empresa vai mostrar uma prévia da coleção inverno 24 junto da pesquisa feita sobre os produtos. “A nova coleção do inverno 24 vai desde peles, matelasses, tecidos para corta vento, dublados e tweeds. Quem vier nos visitar vai se surpreender com a quantidade de lançamentos. Nosso diferencial está nas peças prontas”, explica o gerente de vendas.

Animado com a participação na feira, ele acredita que O Negócio da Moda vem oferecer à indústria de moda e de confecção o que mais precisam: a diversidade de fornecedores em um só local. “Nossa expectativa é das melhores. Fomos incentivadores deste projeto desde o início”, conclui Josemar.

Importância do networking

Durante os três dias do ONDM, os 12 mil visitantes esperados vão poder acompanhar mais de 180 espaços de estandes com produtos e inovações ao longo dos 8,5 mil m² do evento. Na coordenação da comunicação da feira, Lucas Muniz acredita que o encontro é importante para o setor, uma vez que é uma oportunidade única de fornecedores de insumos para a confecção realizarem negócios e networking com os próprios confeccionistas.

Com workshops, palestras, as atividades paralelas propõem uma interação maior entre os empresários e o público especializado na área – Foto: Zé Paulo

“Que insumos são esses? São softwares, tecnologia para pessoas que têm confecção, varejo ou atacado, fios, malhas, tecidos e componentes de aviamentos, máquinas, impressão digital e ativações de marcas. Vamos ter podcasts e imprensas de mídia participando como expositores. O confeccionista vai ser o visitante, e o expositor vai ser o fornecedor de insumos para o mesmo”, explica Lucas Muniz.

O coordenador da feira cita dados publicados pelo site Future Print, que traz as informações de que, no Brasil, há 1,34 milhão de empregados nesta indústria, 16,7% dos empregos gerados no país, e é um setor que teve participação em 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2022. Somente em 2020, o faturamento foi de R$161 bilhões.

“Você pega o cara que está catando algodão até o que está na passarela. Então é uma indústria bastante escalável, com uma participação muito grande do Sul do Brasil com o Vale do Itajaí-SC. Temos São Paulo com o Polo de Americana, e em Pernambuco também, um polo de Santa Cruz do Capibaribe. Temos outro em Goiânia também, e outros menores dispersos, mas bem relevantes para o país”, completa Lucas.

Algodão do agreste

Na noite do primeiro dia de evento, na próxima terça-feira (3/10), o dono da Dalila Atelier Têxtil, empresa de Jaraguá do Sul-SC, André Klein, 40, vai apresentar a palestra “A dignidade através do trabalho. O algodão do Agreste! – Projeto Ilumiara”.

Segundo ele, vai à feira para falar sobre propostas e serviços. “Viemos fortalecendo nossos produtos mais nobres, como algodões de fibra longa. Revolucionamos a nossa linha de algodão e acabamentos especiais. A gente sempre traz a proposta forte da sustentabilidade”, assegura.

O empresário acrescenta que, no workshop, irá falar sobre o projeto de algodão orgânico no Ingá, cidade da Paraíba, onde a Dalila Atelier Têxtil cuida do processo da cooperativa de pé a ponta, como ele diz.

“A gente ajuda na gestão, garantimos a compra integral da colheita e cuidamos dos agricultores. Dentro da sustentabilidade temos outros produtos como o cânhamo e a linha dos algodões reciclados e de sedimentos naturais”, detalha.

Gestor do evento, Ivan Jasper avalia que essa troca de conhecimento é essencial para o desenvolvimento do setor. Para ele, quando se tem a chance de participar de uma grande feira, há a possibilidade de encontrar empresários com poder de decisão.

“Isso faz com que a gente troque muitas experiências e acelere muitos dos processos. Até porque a maioria das empresas têm o seu modelo próprio, e o ONDM vem ajuda nisso para que as pessoas sejam mais acertivas”, opina.

Ivan considera que O Negócio da Moda é uma das maiores feiras do país na área de insumos, produtos ou serviços para a indústria da confecção. “Nessa gama, a gente encontra 303 segmentos bem distantes que podem ser atendidos. Além disso, o ONDM oferece um palco, com 39 pessoas que estavam compartilhando conhecimento”, complementa o gestor do evento.

O objetivo do ONDM é ser um gerador de negócios e uma plataforma de conexão para todo o ramo da moda – Foto: RicardoMenezePRO/ND

Palestrantes confirmados

3/10 

  • Marcella Kanner – Riachuelo
  • Viviane Lunelli – Grupo Lunelli
  • Ferreirinha – Ex-CEO da Louis Vuitton Brasil
  • Carlos Eduardo Luciani – Havan

4/10

  • Patrícia Bonaldi – Patbo
  • Rachel Maia – Ex-CEO Lacoste Brasil
  • Mariana Santolini – WGSN

5/10

  • Carol Wehba – Forbes
  • Eduardo Ferlauto – Lojas Renner
  • Eduardo Cristian – Costurando Sucesso

Ingressos

No site do evento, os ingressos estão 92% vendidos. Confira abaixo os tipos de bilhetes disponíveis:

Acesso total

A partir de R$ 190 dá direito a:

  • 1 dia com acesso ao salão de exposição, palestras e talk shows para o dia de sua escolha;
  • 2 dias com acesso aos mesmos recursos para dois dias à sua escolha;
  • 3 dias com acesso irrestrito a todas as áreas e atividades durante todos os dias do evento;

Confira mais informações aqui.

Feira de negócios

A partir de R$ 80 dá direito a:

  • 1 dia com acesso ao salão de exposição para o dia de sua escolha;
  • 2 dias com acesso ao salão de exposição para o dia de sua escolha;
  • 3 dias com acesso ao salão de exposição para o dia de sua escolha;

Confira mais informações aqui.

Para grupos

Se a pessoa planeja visitar o ONDM com um grupo, há pacotes que permitem a compra de múltiplos ingressos em um único pacote.

Confira mais informações aqui.

Quem pode ser expositor?

O objetivo do ONDM sempre foi ser um gerador de negócios e uma plataforma de conexão para todo o ramo da moda. Mais do que um evento com ênfase em moda, a missão da feira é potencializar cada elemento da indústria.

Por isso, os espaços para expositores são reservados para empresas que fornecem insumos e serviços para o segmento da confecção.

Segmentos confirmados na feira de negócios:

  • Softwares e soluções em tecnologia;
  • Fios, malhas e tecidos;
  • Componentes e aviamentos;
  • Serviços;
  • Máquinas;
  • Impressão digital;
  • Papéis e embalagens;

O Negócio da Moda

Local: Expocentro de Balneário Camboriú-SC, Av. Marginal Oeste, Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC, 88332-050

Datas: 3, 4 e 5 de outubro

Horários: 12h40 às 21h

Site do evento: www.ondm.com.br

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