Bunker em SC: com 135 andares, residencial mais alto do mundo terá ‘operação especial’; entenda

Com 135 andares habitáveis e concorrendo em estrelar como o residencial mais alto do mundo, o Triumph Tower, arranha-céu “supertall” de 458 metros de altura, terá um bunker especial para os moradores. O arranha-céu ficará no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Bunker no residencial mais alto do mundo vai servir como abrigo contra incêndio

Triumph Tower, residencial mais alto do mundo que ficará em Balneário Camboriú terá bunker – Foto: Divulgação

O “supertall” já recebeu a LAI (Licença Ambiental de Instalação), no final de setembro de 2022 e também o Alvará do Corpo de Bombeiros. O Bunker é uma estrutura ou reduto fortificado, parcialmente ou totalmente construído embaixo da terra, no subterrâneo, feito para resistir a projéteis de guerra.

No Triumph Tower, o Bunker vai funcionar como 6 redutos resistentes ao fogo, espaço protegido para até 4 horas de fogo, com suprimento de ar limpo, água potável e primeiros socorros, assentos de material incombustível.

Espécie de Bunker vai servir para abrigar pessoas em caso de incêndio – Foto: Arquivo Pessoal/ND

O “Bunker” será para atender pessoas com alguma comorbidade, gestante, pessoa de mais idade ou com alguma dificuldade de locomoção, situados a no máximo 75m de distância um do outro e atendidos pela escada e elevador de emergência, segundo o licenciamento do Corpo de Bombeiros.

Com Bunker, residencial será o mais alto do mundo

O Triumph Tower deve superar o atual prédio residencial mais alto do mundo, o Central Park Tower, na cidade de Nova York. O atual número um do mundo tem mais de 470 metros de altura e 38 andares.

As unidades residenciais no Central Park Tower podem custar mais de 6,5 milhões de dólares (mais de R$ 33 milhões), com vista para o Central Park e para Manhattan.

Já o Triumph Tower, conforme informações do Skyscraper Center, deve ter 135 andares habitáveis, e é uma parceria entre a atual dona do prédio mais alto do Brasil, a FG Empreendimentos, e a rede de megalojas Havan, do empresário Luciano Hang. As duas empresas mantém as informações sobre o projeto em segredo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.