Guarda Municipal prende dois por importunação sexual em menos de 2 horas em Balneário Camboriú

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu dois homens por importunação sexual na última quarta-feira (1), com menos de duas horas entre cada ação. Ambas as ocorrências aconteceram em supermercados da região.

Foto de integrante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, mostrando a parte de trás de sua farda

Guarda Municipal foi acionada para atender crimes de importunação sexual em Balneário Camboriú – Foto: Guarda Municipal de Balneário Camboriú/Reprodução

Ambos os detidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. Uma das vítimas tinha 30 anos, enquanto a outra foi uma criança, de apenas 12 anos de idade.

Primeiro caso de importunação sexual foi no bairro Nova Esperança

A primeira ocorrência foi por volta das 13h30 no horário de Brasília, na rua José Alves Cabral, no bairro Nova Esperança. A Guarda Municipal foi acionada via Central 199 para verificar uma denúncia de importunação sexual.

A vítima de 30 anos, que chamou a guarnição, relatou que havia sido filmada por baixo de seu vestido por um homem que a seguiu pelos corredores do supermercados em que estavam, tentando filmar suas partes íntimas com o celular.

Guarda Municipal prendeu dois homens por importunação sexual em Balneário Camboriú. – Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Balneário Camboriú

O autor, de 24 anos, teve o delito de importunação sexual confirmado através das imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. Com isso, ele foi preso.

Guarda Municipal atendeu nova ocorrência no Centro, quase duas horas após

Menos de duas horas depois, em torno das 15h, a Guarda Municipal foi acionada novamente, pelo mesmo motivo, em um supermercado na esquina da 4ª avenida com a rua 1822, no Centro.

A mãe da vítima, de 12 anos, informou à corporação de que um suspeito, de 46 anos, havia tido contato física e beijado a criança. Funcionários do local também confirmaram a acusação de importunação sexual.

Denunciados foram presos ambos em supermercados da região. – Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Mais uma vez, as imagens de monitoramento comprovaram o crime e o autor, que estava sendo contido pelos trabalhadores do mercado, foi preso pela Guarda Municipal.

A pena para importunação sexual no Brasil é de 1 a 5 anos de reclusão. No entanto, um projeto tramita na Câmara de Deputados para que seja aumentada de 2 a 6 anos, ainda devendo ser pautado no plenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.