Polícia prende terceiro suspeito de roubar gerente de pastelaria que morreu em acidente em SC

O terceiro suspeito de roubar uma pastelaria em Brusque, no Vale do Itajaí, foi preso na quarta-feira (1°). Minutos após o crime, a gerente do estabelecimento e vítima do crime, Edeci Flor Lopes, de 55 anos, morreu em um acidente de trânsito, durante a volta para a casa.

Terceiro suspeito de roubo a pastelaria de Brusque é preso

Polícia prende terceiro suspeito de roubar gerente de pastelaria que morreu em acidente em SC – Foto: Imagens cedidas/Rádio Cidade de Brusque/Redes Sociais/Divulgação/ND

A prisão do terceiro suspeito aconteceu em Balneário Camboriú. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Brusque, em decorrência de investigação que tramita perante a DFR (Divisão de Furtos e Roubos) da cidade.

Suspeito era parente da vítima

Segundo apurado pela DFR, o preso é parente da ex-gerente da pastelaria, que morreu momentos após o crime, quando voltava de moto para a casa, no bairro Cedro Grande.

Minutos antes de se envolver no acidente, ela foi obrigada a entregar todo o dinheiro do caixa para o grupo de assaltantes, formado por quatro homens armados.

Foi identificado pela Polícia Civil que os envolvidos no crime eram integrantes de uma organização criminosa, investigada por roubar casas e comércios de Brusque. O trabalho policial em volta dos casos iniciou em janeiro deste ano.

A corporação informou ainda que dos quatro autores envolvidos no roubo à pastelaria, três já foram identificados e presos.

Grupo organizado era formado por 7 pessoas

Conforme a Polícia Civil, o grupo responsável pelos roubos era formado por sete pessoas, as quais se revezavam para praticar os crimes, formando grupos menores de duas, três ou quatro pessoas em cada prática.

Atualmente, quatro deles estão presos, um morreu em confronto com a polícia e dois ainda estão foragidos.

Os suspeitos passaram a ser investigados pela Polícia Civil no dia 7 de janeiro, quando quatro homens armados invadiram uma confraternização familiar em uma casa do bairro Guarani, renderam os moradores e roubaram alguns celulares e dinheiro.

O segundo crime foi registrado no bairro Azambuja, em 27 de fevereiro. Uma dupla armada invadiu uma casa, amarrou o morador com fios elétricos e levou uma certa quantia em dinheiro que havia com ele.

O terceiro caso atribuído à organização foi no dia 13 de maio, quando um trio também invadiu uma casa do bairro Azambuja, levando dinheiro e celulares dos moradores.

O quarto e último crime da organização ocorreu em 2 de junho e foi justamente o assalto à pastelaria, quando quatro homens armados com revólver e faca invadiram o comércio e levaram celulares e dinheiro de um cliente e dos funcionários do local.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.