5 praias para você levar as crianças no Litoral Norte de Santa Catarina

Falta pouco para começar a temporada de verão no Litoral Norte de Santa Catarina e, como sempre acontece, as praias da região devem ficar lotadas de turistas. Você será um desses? E levará seus filhos para conhecê-las? Reunimos as melhores e mais seguras orlas para as crianças para te ajudar nesse roteiro.

Visão panorâmica da praia do estaleiro

Praia do Estaleiro é uma das melhores do Litoral Norte para levar as crianças – Foto: Prefeitura de Porto Belo/Reprodução/ND

As praias catarinenses tem atrativos para todos os gostos: beira-mar movimentada, com clubes e restaurantes, areias desertas, águas calmas, águas propensas à prática de esportes, entre outras. Com esse cardápio recheado, não é difícil achar uma que seus filhos gostem.

No entanto, o mais importante é escolher locais que tenham o serviço de prevenção do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), para quaisquer ocorrências. E, claro, se informarem com os guarda vidas sobre as condições do mar, independentemente do local.

A maior ameaça em uma praia costuma ser a chamada corrente de retorno, que é o refluxo de água que retorna da costa para o mar. Os pais devem ficar muito atentos para a presença desse fenômenos nos locais em que estiverem.

Confira 5 praias seguras para crianças no Litoral Norte:

Praia de Cabeçudas – Itajaí

Visão da areia da Praia de Cabeçudas

Praia de Cabeçudas, em Itajaí, reúne mar tranquilo com atrações na orla – Foto: CBMSC/Divulgação

A Praia de Cabeçudas é uma ótima escolha para aqueles que gostam de unir programas turísticos a águas calmas. Com pontos seguros para mergulho e um vasto calçadão na orla, ela é uma das mais conhecidas de Itajaí.

Os banhistas, além de curtir um mar manso, podem desfrutar de pousadas, hotéis e restaurantes, com todos os sabores para as crianças. Ainda, a família pode visitar o Farol de Cabeçudas e o trapiche natural.

Praia do Poá – Penha

Visão da Praia do Poá, na Penha, durante o pôr do sol

Praia do Poá tem sossego garantido e um visual estonteante – Foto: Edson Souza/Prefeitura de Penha/Reprodução/ND

Com quase um quilômetro de orla, a Praia do Poá, em Penha, é protegida por um conjunto de rochas e tem um mar de águas limpas que mescla tons de azul e verde.

Além de ter toda a tranquilidade de uma praia deserta, sem badalação, as águas são calminhas, muito boas para seus filhos nadarem. E se eles gostarem de esportes, que tal ensinar natação ou praticar stand up paddle por lá?

Praia de Taquaras – Balneário Camboriú

VIsão panorâmica da Praia de Taquaras

Praia Taquaras ‘sobrevive’ à expansão urbana de Balneário Camboriú e se mantém como um local quase deserto – Foto: Alfabile/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

Uma das últimas praias agrestes de Balneário Camboriú, Taquaras é deserta em grande parte do ano, fugindo da agitação dos grandes centros. Não à toa, é a escolha de muitas famílias para descansar quando visitam a região.

Além de ser segura para as crianças por ter poucas pessoas em volta, as águas da Praia de Taquaras são calmas, limpas e transparentes. E ela ainda conta com paisagens hipnotizantes. Uma boa pedida para os amantes de praz e tranquilidade.

Praia da Sepultura – Bombinhas

Visão da areia de água da Praia da Sepultura

A pequena Praia da Sepultura, em Bombinhas, tem um mar calmo e limpo. – Foto: Setur Bombinhas/Divulgação

Seus filhos, além de brincar nas águas da praia, também gostam de ver os animais no mar? A Praia da Sepultura, em Bombinhas, pode ser uma ótima escolha para você.

A pequena praia da cidade conta com águas limpas e transparentes, sendo possível enxergar os peixes nadando nelas. E elas ainda são calmas, perfeitas para os pequenos. Só fique atento para a lotação, porque muita gente costuma visitá-la.

Praia do Estaleiro – Porto Belo

Visão da areia da Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro – Foto: Marcos Schafer/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

Considerada um dos últimos “refúgios” do Litoral Norte, a Praia do Estaleiro mantém conservada sua mata nativa e preservada a orla ‘deserta’, sem estar rodeada por construções.

E para as crianças, um mar tranquilo e transparente, quase uma piscina natural. A Praia do Estaleiro não tem ondas agitadas e uma água muito propícia para o banho, tornando-a um lugar seguro para os pequenos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.