Prefeitura de Balneário Camboriú revela se ônibus de tarifa zero seguem para 2024

A tarifa zero dos ônibus de Balneário Camboriú está mantida para 2024, anunciou o município nesta semana. A prefeitura assinou contrato para continuidade da prestação do serviço, concebido pela empresa Transpiedade, por mais 180 dias.

Ônibus do BC Bus parado para entrada de senhora no veículo

Ônibus da linha BC Bus, com tarifa zero, estão mantidos em Balneário Camboriú para 2024. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

O grupo apresentou a proposta de menor preço por km rodado, ou seja, a mais eficiente para a administração da cidade. O investimento feito pela prefeitura será de R$ 6,1 milhões, mantendo o funcionamento do BC Bus, como é chamado, em todos os dias da semana.

Ônibus de tarifa zero completaram seis meses de funcionamento

Os ônibus com tarifa zero estrearam em Balneário Camboriú em junho de 2023 com objetivo de trazer uma opção mais acessível de deslocamento, mas também otimizar a mobilidade urbana, aliviando o trânsito no município, e diminuir a emissão de gases poluentes.

Desde o início da circulação do transporte, foram mais de 466 mil viagens, com média de 77 mil por mês. Todos podem utilizá-lo, sem exceções.

Interior de ônibus do BC Bus

Frota do BC Bus engloba 16 ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB – Foto: PMBC/Reprodução/ND

O BC Bus conta com uma frota de 16 ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, entradas USB e acessibilidade. Junto a isso, disponibiliza os horários das linhas no aplicativo Clive Bus, onde o usuário também pode acompanhar o trajeto do veículo.

“Somos o primeiro município catarinense com mais de 100 mil habitantes a adotar o sistema de tarifa zero todos os dias da semana”, ressalta o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL). “Tivemos uma ótima adesão e esperamos que o número de passageiros aumente”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.