Estudantes de Balneário Camboriú plantam os próprios legumes e verduras em escola

Alunos do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, pela segunda vez realizam projeto para incentivar plantação dos próprios legumes e verduras.

O objetivo é proporcionar às crianças contato direto com a natureza, além de ensinar o cultivo do próprio alimento de forma mais saudável.

Escola de Balneário Camboriú realiza projeto entre alunos para plantar os próprios legumes

Alunos plantam os próprios legumes em escola de Balneário Camboriú – Divulgação/ND

O Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras trabalha há cerca de um ano  com o projeto “Nossa Horta Divertida: Plantar, Cultivar e Aprender”, com diversos legumes como cenoura, inhame e berinjela e verduras como alface, repolho, e couve.

O cultivo serve também como complementação alimentar à comunidade escolar, já que a colheita enriquece a alimentação da escola e das famílias dos alunos.

Unidade escolar de Balneário Camboriú foca na sustentabilidade e na plantação de alimentos orgânicos

O local atende mais de 200 crianças de zero a cinco anos que fazem parte do bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú. Cerca de 60 alunos participam das atividades na horta que iniciou em 2022 e tem parceria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que ajuda na manutenção e plantação dos canteiros.

“As crianças adoram esses momentos com a natureza. Elas participam de todo o processo, desde os cuidados com a terra, plantio e colheita. Temos muita variedade nos canteiros, dependendo do período de cada espécie”, comenta a gestora do local, Francine Mirian Schulz.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.