Voos diretos entre Navegantes e Buenos Aires encurtam caminho de latinos ao Litoral Norte de SC

Com o início dos voos diretos entre Navegantes e Buenos Aires, o Litoral Norte de Santa Catarina promete receber mais turistas latinos do que nunca. Ainda que não dê para fazer previsões, as cidades da região devem ficar mais concorridas, já que ‘elimina’ a escala em Florianópolis.

Viajantes no Aeroporto Internacional de Navegantes, que agora opera voos diretos em rota com Buenos Aires

Aeroporto Internacional de Navegantes começou a receber voos diretos de Buenos Aires. – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

A rede hoteleira já esperava desde novembro que os visitantes argentinos, por exemplo, triplicassem em relação ao último verão graças à nova rota. Somar o transporte aéreo aos ônibus que chegam ao Litoral Norte quase todos os dias empolga o setor turístico.

De acordo com a hoteleira Margot Rosenbrock Libório, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o mais importante que é, neste primeiro momento, os voos diretos entre Navegantes e Buenos Aires cheguem lotados, para que se justifique manter a linha.

Quanto mais voos diretos, maior será o impacto no turismo

O grande impacto será mesmo quando tiverem mais voos. Pontualmente, a rota direta ‘encurta’ caminhos. “Antes, esse turista teria que vir por Florianópolis”, ressalta Margot. “O simples fato de termos os voos é realmente muito interessante”.

Imagem ilustrativa de avião da GOL

Rota é feita pela aeronave Boeing 737, da GOL (imagem ilustrativa). – Foto: GOL/Divulgação/ND

Falando em números, se considerar que o Boeing 737, que faz o trajeto, tem capacidade para 176 passageiros e que, até meados de fevereiro, serão cinco frequências semanais, resultaria em 880 pessoas por semana, algo em torno de 3520 por mês.

Logicamente, nem todos os tripulantes são turistas, então essa não é uma previsão exata de quantos argentinos, e outros habitantes dos países latinos, chegariam ao Litoral Norte. No entanto, é um acréscimo que, segundo a diretora, diversifica o perfil dos visitantes na região.

Área de check-in da GOL no Aeroporto Internacional de Navegantes

Quanto mais voos diretos, maior será o impacto turístico no Litoral Norte Catarinense. – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

“Existirem mais opções para o turista chegar aqui é um importante facilitador”, pontua a executiva. “Chegarão turistas de um melhor poder aquisitivo com os voos, por exemplo, junto aos que vem de carro ou de ônibus”.

Os voos diretos entre Navegantes e Buenos Aires serão, inicialmente, feitos em cinco escalas semanais entre as cidades, de 3 de janeiro a 17 de fevereiro; depois, reduzidas para três, de 18 de fevereiro a 30 de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.