Arranha-céus em pauta: empresário de Balneário Camboriú vai a Nova York para visitas técnicas

A fim de trazer novas tecnologias e técnicas para os arranha-céus da FG Empreendimentos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, o empresário Francisco Graciola está nos Estados Unidos para encontros de negócio com parceiros comerciais e visitas técnicas.

Visita aos maiores arranha-céus do mundo

Francisco Graciola e equipe são recebidos em importantes empreendimentos de NY – Foto: FG/Divulgação/ND

Fundador e presidente do conselho da FG Empreendimentos, Francisco deve participar de reuniões com a maior empresa de projetos estruturais do mundo para alinhamento das próximas ações a serem desenvolvidas em Balneário Camboriú.

Mestres dos arranha-céus

Ele foi recebido por Fatih Yalniz, engenheiro estrutural dos prédios mais altos do mundo e inclusive do mais alto da América, o One World. Fatih também é responsável por um dos mais belos prédios, o residencial 111W57.

Acompanhando Graciola estão André Bigarella, diretor de engenharia da FG, Stéphane Domeneghini, gerente de engenharia aplicada, e Mauricio Heinzen, engenheiro responsável pelo One Tower.

Ainda, a equipe catarinense será recebida no icônico prédio 432 Park Avenue e no The Brooklyn Tower, um arranha-céu de uso misto no bairro de Downtown Brooklyn, em Nova York.

Além de reuniões com focos em projetos, o fundador da FG está visitando obras em operação, uma vez que a cidade de Nova York tem uma dimensão estrutural que se assemelha às condições construtivas de Balneário Camboriú. “Teremos o primeiro supertall [prédio com mais de 300m de altura] do país e com certeza iremos construir um marco, um legado para a humanidade”, destaca Graciola.

A busca por novas tecnologias integra o DNA da construtora catarinense, que já assina o maior residencial da América Latina e tem novos projetos de empreendimentos que entrarão no roll de supertalls, categoria que atualmente possui menos de 100 edifícios entregues ao redor do mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.