Grupo FG lança agência de marketing baseada em modelo popular nos Estados Unidos

O Grupo FG, de grande presença no mercado imobiliário do Litoral Norte catarinense, anunciou a criação de uma agência in-house, que responderá por todas produções da FG Empreendimentos e demais empresas do grupo. Em suma, funcionará como uma ‘sucursal’ de marketing.

Empreendimento do Grupo FG

Grupo FG, dono de várias construções no Litoral Norte de SC, terá agência in-house de marketing. – Foto: FG Empreendimentos/Divulgação/ND

De acordo com dados da WFA (World Federation of Advertisers), cerca de 80% das multinacionais já possuem a estrutura in-house ou times de especialistas internos terceirizados focados em atividades de marketing, trade e mídia. O modelo também é popular no mercado americano.

A gestão criativa da agência ficará por conta do publicitário Alexandre Maitto, enquanto o processo de implantação teve como mentora a gerente de marketing, Patrícia Fernandes. “[O projeto] nasceu de uma necessidade de mercado e crescimento”, comentou a executiva.

Além da in-house, o grupo conta com mais duas agências terceirizadas. “Ela faz parte de um ecossistema mais complexo de comunicação e está projetada para as transformações mercadológicas”, pontua Maitto.

Jean Graciola, gestor do Grupo FG

Jean Graciola, gestor do Grupo FG, quer abrir novas possibilidades com a agência in-house. – Foto: Geneviève Bernardoni

Ideia da FG é seguir expandindo atuação para outros negócios

Essa não será a primeira expansão da organização a novos mercados. De acordo com o gestor do grupo, Jean Graciola, a ideia é imergir na cultura de processos das empresas e ter mais liberdade criativa para novos negócios.

“Além da construção civil, o Grupo FG atua na hotelaria, serviços, entretenimento e incorporação de supertalls e também já temos expansões para áreas como mercado de investimento e consultoria”, diz o empresário.

“A agência in-house tem a vantagem de estar dentro da cultura e processos das empresas, com mais liberdade e inovação ágil para potencializar resultados de negócio”, completou Graciola, para finalizar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.