Catarinense: Brusque e Chape empatam no estádio das Nações

Brusque e Chapecoense não saíram do zero nesta segunda rodada do Campeonato Catarinense, em partida disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (24).

Apesar do início movimentado, o jogo amornou no segundo tempo e nenhuma das equipes conseguiu furar o sistema defensivo alheio.

Chapecoense vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí na próxima fase do Catarinense - Foto: Tiago Meneghini / ACF

Chapecoense vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí na próxima fase do Catarinense – Foto: Tiago Meneghini / ACF

No fim de semana, pela terceira rodada do Catarinense, a Chape vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no domingo (28), enquanto o Brusque fica em BC para jogar contra o Figueirense no sábado (27).

Brusque x Chapecoense

Em primeiro tempo aberto e com diversas chances criadas, Brusque e Chapecoense mantiveram o equilíbrio no estádio das Nações.

Até os 15 minutos, o Brusque ensaiou pressão com muitas oportunidades de fora da área. Depois disso, a Chape conseguiu equilibrar e chegar perto da área – com preciosismo exacerbado na hora de finalizar.

O zero a zero, contudo, não refletiu os 45 minutos iniciais. Enquanto o Brusque tentava flanquear pelos lados, a Chapecoense foi fina nos contra-ataques. Com isso, quase abriu o placar logo no fim, com Foguinho.

Mas o Brusque voltou para a segunda etapa com mais vontade – aproveitando o mando de campo. No decorrer da partida, a Chapecoense foi ficando com da vez menos liberdade dentro de campo, incapaz de criar jogadas do meio para frente.

Aos 30, a partida já tinha a mesma formatação do primeiro tempo. Brusque trocou mais passes – a Chape buscou em contra-ataques. Desta vez, contudo, sem precisão.

Ficha técnica

Brusque x Chapecoense- 2ª rodada do Catarinense

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Ronei; Éverton Alemão, Wallae e Alex Ruan; Marcos Serrato, Rodolfo Potiguar (Dionísio) e Jhemerson; Dentinho, Diego Tavares (Paulinho Moccelin) e Guilherme Queiroz. TÉCNICO: Luizinho Lopes.

CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Habraão e Kelvyn; Foguinho (Marlone), Auremir (Bruno Vinícius) e Rafael Carvalheira; Walterson (Perotti), Robinho (Marcinho) e Tiago Alves (Osman). TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Alex Ruan, Marcos Serrato e Dentinho (BRU); Kelvyn e Tiago Alves (CHA)

Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Eder Alexandre e Luciane Rodrigues dos Santos

Local: estádio das Nações, em Balneário Camboriú

Data: 24/1/24

Horário: 20h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.