MPSC recomenda que o estádio das Nações não receba jogos no Campeonato Catarinense

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) recomendou à Federação Catarinense de Futebol e ao Brusque que o estádio das Nações, em Balneário Camboriú, não seja mais utilizado no Campeonato Catarinense até que sejam corrigidos os problemas de segurança no local.

Torcedores de Figueirense e Brusque entraram em conflito no último sábado no estádio das Nações

Torcedores de Figueirense e Brusque entraram em conflito no último sábado no estádio das Nações – Foto: Reprodução/Rodrigo Santos/Divulgação/ND

No último sábado (27), foi registrada uma briga entre torcedores de Brusque e Figueirense nas dependências do estádio.

Imagens mostram o momento em que torcedores do Quadricolor arremessam pedras nos alvinegros – que tentam revidar retirando a lona da grade de proteção do estádio das Nações.

De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, o laudo da Polícia Militar lista uma série de problemas e conclui que o estádio “não apresenta as mínimas condições de segurança para ser palco de campeonatos de futebol profissional com a presença de público, pois expõe a vida e a saúde dos participantes a perigo direto e iminente”.

O laudo ainda indica a necessidade de aumentar em um metro a altura do muro em pontos sensíveis para a entrada de torcedores, materiais ou objetos ilícitos, como armas e drogas.

O documento segue apontando: problemas estruturais de alvenaria e materiais de construção soltos no solo por todo o estádio e falta de isolamento entre a arquibancada visitante e o muro dos fundos, onde há materiais (pedras, galhos e madeiras) que podem servir como armas.

A conclusão da PM foi pela necessidade de “interdição imediata, de modo que os riscos que aconteceram na partida entre Brusque e Figueirense não se repitam”.

Vale ressaltar que o Brusque vem mandando os jogos no local, uma vez que o estádio Augusto Bauer segue em obras.

Brusque e FCF tentam resolver situação no estádio das Nações

Ao ND Mais, o Brusque confirmou que nesta quinta-feira (1º), às 13h, o clube, com o seu presidente e jurídico, estará reunido em Balneário Camboriú com o MPSC, FCF e responsáveis pelo estádio para entender a situação e “o que estão solicitando” entre as melhorias.

A ideia do clube é que a situação seja resolvida antes do próximo domingo (4), quando o Quadricolor recebe o Joinville no local.

Estádio das Nações vem sendo a casa do Brusque no Estadual – Foto: André Felipe da Cunha/Divulgação/ND

“Caso não tenha solução para o jogo de domingo, o clube vai ver entre amanhã e sexta, um local para mandar a partida de domingo”, confirma o Quadricolor.

Em contato com o ND Mais, a FCF afirmou que “Brusque e a FME (Fundação Municipal de Esportes) de Balneário Camboriú se comprometeram e já estão trabalhando para resolver as pendências”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.