Estádio das Nações segue ‘sem condições’ e Brusque vai jogar sem torcida mais uma vez

O Brusque vai jogar sem torcida mais uma rodada do Campeonato Catarinense. O estádio das Nações, em Balneário Camboriú, segue sem poder receber público devido a decisão do MPSC (Ministério Público Federal) e Polícia Militar por questões de segurança.

Jogador do Brusque conduz a bola no estádio das Nações

Estádio das Nações seguirá vazio para o jogo deste domingo – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque F.C/ND

No último fim de semana, o Quadricolor já havia recebido o JEC no local, com a partida acontecendo de portões fechados. A cena vai se repetir no jogo deste domingo (11) contra o Inter de Lages.

No dia 31 de janeiro, o MPSC divulgou uma nota onde recomandava a não utilização do estádio nos jogos do Estadual por “falta de segurança”, uma vez que torcedores de Brusque e Figueirense haviam entrado em conflito no local.

De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, o laudo da Polícia Militar listava uma série de problemas e conclui que o estádio “não apresenta as mínimas condições de segurança para ser palco de campeonatos de futebol profissional com a presença de público, pois expõe a vida e a saúde dos participantes a perigo direto e iminente”.

Em nota, o Brusque afirma que está trabalhando junto à FME (Fundação Municipal de Esportes) de Balneário Camboriú para realizar as melhorias necessárias para que o estádio possa voltar a receber público.

“Lamentamos não contar com o nosso torcedor neste momento e agradecemos a compreensão de todos. Em relação aos torcedores que adquiriram o pacote de ingressos, todos os torcedores serão reembolsados, com valor referente as duas partidas”, diz o clube.

Brusque em campo

O duelo contra o Inter de Lages é válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. A bola rola a partir das 19h de domingo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.