Filme da Barbie esgota sessões de cinema e transforma Litoral Norte de SC em ‘Barbielândia’

A Barbielândia invadiu o Litoral Norte de Santa Catarina: de vitrines cor-de-rosa a sessões de cinema lotadas, passando por uma iluminação especial em um dos cartões postais locais, é possível afirmar que o filme da Barbie, com estreia marcada para esta quinta-feira (20), tomou conta da região.

Filme da Barbie toma conta das cidades

Filme da Barbie esgota sessões de cinema e transforma Litoral Norte de SC em ‘Barbielândia’ – Foto: Warner Bros/Reprodução/ND

No cinema do Itajaí Shopping, as sessões do dia da estreia já estão lotadas. “O filme atraiu a atenção de todos os públicos, todas as sessões para o dia 20 de julho estão lotadas e as próximas com pouquíssimos lugares. A procura cresceu muito, o filme já é um fenômeno”, afirma Renata Galdino, gerente de marketing do empreendimento.

Em Balneário Camboriú, um dos shoppings da cidade também registrou a alta procura pela produção, dirigida por Greta Gerwig (de Adoráveis Mulheres e Lady Bird).

As sessões da data de estreia do filme no GNC Cinemas, no Balneário Shopping, já estão esgotadas, mas os ingressos para os outros dias seguem à venda. O live action já é um sucesso antes da estreia e conquistou o título de maior pré-venda da Warner Bros. no Brasil.

“O Barbiecore é uma tendência inegável e sentimos isso de forma muito expressiva no shopping. O GNC Cinemas abriu sessões extras do filme, no dia de estreia (quinta, 20) e rapidamente esgotaram. Mas os ingressos seguem à venda para os outros dias, lembrando que os tickets estão bem concorridos – principalmente nos primeiros dias após a estreia”, afirma a gerente de marketing do Balneário Shopping, Luciana Moraes.

Cristo Luz iluminado de rosa para Barbie

Durante a semana, o Cristo Luz, cartão postal de Balneário Camboriú, foi iluminado de rosa, uma parceria entre o shopping e a secretaria de Turismo da cidade.

Cristo Luz será iluminado de rosa, no estilo “Barbielândia” – Foto: Balneário Shopping/Divulgação/ND

A estátua tem uma programação de iluminação definida, mas, com o fenômeno do “Barbiecore”, a cor especial não poderia ficar de fora.

“O marketing que o filme inspirou tomou conta não só do Brasil, mas já é uma tendência mundial, com muitas pessoas buscando peças e acessórios rosa; tudo para entrar no clima do filme, que representa o empoderamento feminino, a força da mulher e o quanto ela pode fazer e ser tudo o que quiser – inclusive esse é o lema da Barbie”, explica Luciana.

“O filme promete atrair todos os públicos (com classificação indicativa para maiores de 12 anos), com uma narrativa e conceito que prometem surpreender. Estamos bastante ansiosos”, complementa.

Tendência nas vitrines

Além do cinema, o “Barbiecore” é tendência nas vitrines: a boneca mais famosa do mundo está em calçados, bolsas, livros, material escolar, brinquedos, brindes de edição limitada e coleções oficiais de roupas, disponíveis nos shoppings de Balneário Camboriú e de Itajaí.

Na Melissa, por exemplo, o famoso salto rosa da boneca está em destaque na vitrine, enquanto a Riachuelo traz a bolsa em formato de coração como um de seus produtos ícones na coleção especial do filme. Itens oficiais da Barbie estão ainda em lojas como Burger King, Bumerang, Livrarias Catarinense e muitas outras marcas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.