Sarna em professores e alunos faz Balneário Camboriú suspender aulas

Aulas na escola NEI Sementes do Amanhã, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, estão suspensas nesta segunda-feira (10), após três casos confirmados e sete suspeitos de escabiose, conhecida também como sarna.

A doença de pele é considerada contagiosa e é causa em humanos por Acarus scabiei ou Sarcoptes scabiei, já nos animais por ácaros diversos, e se caracteriza por intenso prurido e eczema.

Imagem mostra criança com costas marcadas pela sarna

Núcleo escolar infantil de Balneário Camboriú suspendeu aulas após três professores confirmarem casos de sarna; 7 alunos suspeitam da doença – Foto: Prefeitura de Jarinu SP/Reprodução

A doença é popularmente conhecida como sarna, pereba ou pira. O sintoma mais comum é uma coceira intensa na área onde os ácaros se agrupam.

Professores confirmam sarna e sete crianças suspeitam da doença em Balneário Camboriú

O Grupo ND apurou que as aulas no período da tarde da última sexta-feira (7), já haviam sido suspensas por este motivo. Até está segunda-feira (10), são três casos confirmados em professores e sete suspeitos em crianças de 2 anos.

A epidemiologia de Balneário Camboriú está investigando o que pode ter causado o surto. Nesta terça-feira (11), só retornam para as aulas quem não apresentar sintomas.

imagem ilustrativa mostra braço masculino coçando por conta da sarna

Três professores confirmaram que estão com sarna – Foto: Freepick

A suspensão foi informada pela secretaria de Educação de Balneário Camboriú na noite deste domingo (9).

“Na última semana, casos de escabiose foram identificados na escola. Por razões de segurança e orientação da secretaria de Saúde, o núcleo está passando por higienização neste domingo e na segunda-feira. As aulas retornarão normalmente na terça-feira (11)”, traz a nota.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.