Caminhão com diesel cai em rio e motorista morre; confira atualizações sobre o acidente em BC

O motorista que morreu em acidente após caminhão com diesel cair no Rio Camboriú, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (13) teria retornado ao veículo para tentar freá-lo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o caminhão teria utilizado a rampa de acesso ao rio para realizar o abastecimento de uma embarcação atracada no píer.

Motorista de caminhão com diesel teria saído do veículo, mas retornou na tentativa de freá-lo – Foto: CMSC/ Divulgação

Motorista de caminhão com diesel retorna ao veículo

O condutor teria deixado o veículo quando parou e acionou os freios do veículos. Porém, o caminhão começou a deslizar em direção ao rio. O motorista voltou ao veículo para freá-lo e não obteve sucesso.

Dessa forma, o veículo caiu no rio, afundando sua cabine a cerca de 2 metros de profundidade. Algumas pessoas teriam tentado, sem êxito, retirar o homem do caminhão.

Motorista de caminhão com diesel retorna ao veículo  – Foto: CBSC/ Divulgação

Os bombeiros, quando chegaram, optaram por fazer o mergulho utilizando equipamento de proteção respiratória. Segundo os oficiais, o motorista estava preso pelo volante e pela haste do cinto.

Após liberação, a guarnição retirou a vítima água e a colocou m cima do píer, onde as manobras de RCP foram iniciadas. Eles continuaram tentando até a chegada da equipe do Arcanjo de Blumenau.

A equipe médica assumiu os cuidados, seguindo o protocolo previsto com as manobras de RCP. Após as tentativas falharem, o médico da equipe decretou a morte no local.

Diversos órgãos estiveram presentes no local

Foram acionadas a Polícia Civil, a Polícia Científica, a Defesa Civil, o órgão ambiental do município e o responsável da empresa, e todos estiveram presentes no local.

O diretor ambiental do Município providenciou barreiras de contenção de vazamento de combustível ao redor do caminhão, por causa dos fluidos do motor do caminhão e não da carga.

Após os bombeiros saírem do local, a cena ficou sob cuidado da Polícia Civil e Científica da cidade. Além disso, a retirada do caminhão ficou sob responsabilidade da empresa privada e da Defesa Civil.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.