Rompimento em adutora pode causar falta de água em Balneário Camboriú

Na manhã desta segunda-feira (17) aconteceu um rompimento na adutora de água bruta que liga a estação de captação de água em Camboriú até a Estação de Tratamento (ETA) no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

Já que o fluxo de água foi interrompido, algumas regiões da cidade podem passar por um desabastecimento. A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) comunicará a esses locais.

A Emasa já enviou uma equipe ao local para realizar o conserto, mas ainda não há previsão de término.

Regiões que passarem por falta de água em Balneário Camboriú serão comunicadas pela Emasa – Foto: EMASA Balneário Camboriú/ Divulgação

Emasa recomenda economia de água em Balneário Camboriú

É recomendado pela empresa que os moradores economizem água neste período. Além disso, as pessoas também são orientadas a fecharem registros de entrada dos cavaletes, reabrindo após a normalização.

A empresa explica que os sais orgânicos, localizados nas paredes internas das tubulações, podem se desprender com a despressurização das redes. Isso pode causar a turbidez da água que estará na rede, em um primeiro momento.

Por isso, a Emasa recomenda que os moradores da cidade não lavem roupas logo após o retorno do abastecimento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.