ExpoSuper 2024: fornecedores catarinenses marcam presença no evento

A ExpoSuper 2024 tem proporcionado desde a última terça-feira (18) oportunidades de relacionamento entre fornecedores e fornecedores e supermercadistas. O evento está acontecendo em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

A Baly Brasil, marca de bebidas catarinense, é um dos dos fornecedores presentes no local. A empresa tem se destacado como a maior marca brasileira de energético, com um crescimento de 50% em vendas neste trimestre, em relação com o anterior.

Fornecedores catarinenses marcam presença na ExpoSuper 2024 – Foto: Beatriz Nunes/ND

Baly Brasil marca presença na ExpoSuper 2024

A diretora comercial e de marketing da Baly, Dayane Titon, conta que a inovação é uma das características que ajuda a marca a crescer.

“Essa questão de inovar e de sabores diferentes, como melancia, maçã verde, morango e pêssego, e ela [Baly Brasil] trouxe isso com muita agilidade, que está também em nos nossos valores. Nós estamos sendo mesmo um fenômeno.” , comentou a diretora.

Baly Brasil marca presença na ExpoSuper 2024 – Foto: Beatriz Nunes/ND

Para Titon, a aproximação com o cliente é também uma das estratégias responsáveis pelo crescimento da empresa. Ela explica que o consumidor e os parceiros varejistas são importantes nesse processo.

“A Baly tem se destacado muito por estar próximo do varejista, e por entender o que ele precisa para vender mais na loja. Também entendendo como que a gente pode melhorar a performance dos nossos produtos no PVD [Ponto de Venda].”, explicou Dayane.

A presença no ExpoSuper é uma das formas da empresa colocar em prática a estratégia de conexão com o setor supermercadista.

“Estar na Expo Super Sempre para nós é muito gratificante, porque é uma forma de, de novo, nós estarmos resgatando essa aproximação do cliente. Aqui a gente encontra, a gente fortalece parcerias, olho no olho, com a diretoria das redes, a gente está ali próximo do nosso cliente.”, a diretora comercial da Baly destacou.

Baly Brasil e Aurora Coop participam da ExpoSuper trazendo novidades e prospectando novos clientes – Foto: Beatriz Nunes/ND

Dayane explica que a presença na feira é uma forma de prospectar novos clientes, trazendo mais vendas do que o normal. Ela conta que a empresa tem investido em novidades, como é o caso do último lançamento sabor cereja.

“Estamos trazendo para a feira o lançamento Cereja, e também reforçando o último lançamento, que foi o Abacaxi com Hortelã, que já está sendo um sucesso, foi lançado há uns meses atrás, e estamos reforçando aqui para estar em todos os pontos de venda, é um produto que já tem se destacado muito.”, contou Titon.

Aurora Coop também está presente no evento

Outra empresa presente na ExpoSuper é a Aurora Coop, o gerente de trade e marketing da empresa, Fábio Galhardo Serafim, conta sobre as expectativas para a feira nesta ano.

“Para a marca, ela aprimora os negócios, o que está acontecendo, ela acelera, é o momento de você apresentar coisas novas, propostas novas, trazer também propostas de negócios com ativações de marketing, de trade, então a feira tem esse papel hoje em dia.”, explicou Serafim.

Aurora Coop também está presente no evento – Foto: Beatriz Nunes/ND

Ele afirmou que há anos atrás esse tipo de negócio era fechado nas mesas, mas atualmente a realidade é mais complexa. Para Fábio, o importante é trazer novidades.

Este ano, a Aurora trouxe uma nova linha de empanados, com diversos tamanhos e sabores, incluindo uma parte kids, trazendo os personagens do desenho Looney Tunes para atrair o público.

“Foram anos de negociação, o pessoal do marketing foi muito assertivo e muito inteligente nessa escolha. É uma marca muito forte, a Looney Tunes no Brasil e no mundo, pra você ter uma ideia, tem pesquisas que mostram que o Pernalonga é mais conhecido do que o Pelé.”, o gerente de marketing explicou.

Linha kids traz personagens do desenho Looney Tunes para atrair o público – Foto: Beatriz Nunes/ND

Serafim também comentou que a região do Litoral Norte de Santa Catarina é uma vitrine importante para a marca. Cidades como Balneário de Camboriú, Florianópolis e Itapema fazem parte do plano de divulgação da Aurora Coop.

“Você tem grandes supermercadistas aqui, e grandes redes supermercadistas que representam a força do supermercado de Santa Catarina no Brasil. Então, não participar daqui, não trabalhar a marca aqui, seria um erro capital, um pecado capital.”, destacou Fábio.

Sobre a ExpoSuper

A ExpoSuper 2024 vai até a próxima quinta-feira (20), e tem a expectativa de receber 25 mil visitantes nos três dias de evento, já que é a maior feira de negócios e convenção do varejo do estado.

Maior feira de e negócios e convenção do varejo de Santa Catarina, ExpoSuper, conta com mais de 280 expositores – Foto: ExpoSuper/ Divulgação

O setor supermercadista movimenta 55 bilhões de reais por ano em Santa Catarina, sendo a segunda maior arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do estado, e gera 290 mil empregos diretos.

Estão presentes na feira mais de 280 expositores, apresentando s últimos lançamentos em produtos, serviços e tecnologias para o setor. Contando ainda com experiências imersivas como demonstrações ao vivo e degustações.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.