Empresário da Land Rover: Polícia prende mais um suspeito e encerra investigação de crime em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina deu andamento à operação para prender preventivamente os dois homens acusados de executar Marcos Antônio Serpa, em janeiro deste ano, na cidade de Balneário Camboriú.

O crime repercutiu na região, ocorrido enquanto Marcos estava dentro de uma Land Rover, em frente do prédio onde morava. Marcos, que se apresentava como empresário, levou ao menos três tiros na cabeça.

Imagens das câmeras de segurança mostram momento em que um homem de bicicleta dispara contra Marcos, que estava dentro da Land Rover – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação

Na sexta-feira (21), a PC cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão e prendeu um homem, de 31 anos, que teria disparado contra o empresário. O segundo suspeito, que teria acompanhado e direcionado o executor durante o crime, não foi localizado e é considerado foragido.

A operação, considerada como 2ª fase da investigação relacionada ao caso, contou com o apoio das Polícias Civis do Paraná e de São Paulo, sendo os mandados cumpridos nas cidades de São José dos Pinhais/PR, Registro/SP e Cajati/SP.

Suposto mandante preso

O suposto mandante do crime, um homem de 27 anos, já havia sido preso preventivamente na 1ª fase da investigação, ocorrida em maio.

Susposto mandante de execução de empresário em Land Rover foi preso no Paraná – Foto: Polícia Civil/Reprodução

Como apurado, o crime foi encomendado a dois homens, com o objetivo de acabar com a dívida de cerca de R$ 60 mil que o mandante tinha com a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima já tinha passagens policiais e atuava como agiota, utilizando-se de violência ou graves ameaças para cobrar os clientes.

Com a identificação de todos os envolvidos no caso, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú informou que o trabalho investigativo foi finalizado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.