Com patrimônio de R$ 35 milhões, homem é preso na região pela PF

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, a Polícia Federal prendeu um homem investigado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico transnacional de drogas em sua residência, localizada em um condomínio de luxo em Camboriú. As investigações se iniciaram após a inclusão do cidadão italiano na Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol.

Fotos: PF/Divulgação

Grande patrimônio ilícito

O homem estava atuando no litoral catarinense, realizando lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Durante a operação, denominada Toppare, a Polícia Federal descobriu que o italiano possuía um grande patrimônio de origem ilícita, incluindo imóveis, veículos de luxo e embarcações, avaliados em mais de R$ 35 milhões.

 

Condução e procedimentos legais

 

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde foram adotadas as providências de polícia judiciária. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para a Itália.

 

 

Repressão à lavagem de dinheiro intensificada

 

A Superintendente Regional da Polícia Federal de Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde, destacou que os trabalhos para a repressão à lavagem de dinheiro têm sido intensificados no estado no último ano, resultando em operações bem-sucedidas como a Toppare.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.