VÍDEO: Jornalistas são hostilizados por apoiadores de Bolsonaro em evento com Milei em SC

Repórter da CNN precisou ser escoltada na saída do eventojornalistas hostilizados

Multidão expulsou jornalista da cobertura do evento com Bolsonaro e Milei (foto: Reprodução)

Jornalistas foram hostilizados no congresso conservador CPAC, que ocorre neste fim de semaa em Balneário Camboriú e reúne líderes de extrema direita. Neste domingo (7), uma repórter da CNN foi cercada por participantes do evento que, gritavam palavras de ordem. Isadora Aires precisou ser escoltada para deixar o Expocentro, onde ocorre o evento.

Seria o segundo dia de entradas ao vivo da repórter, que atua na sucursal da CNN no Rio Grande do Sul e foi escalada para a cobertura da vinda de Javier Milei a Balneário Camboriú.

No palco, o apresentador do evento, Paulo Vitor Souza, diz que “um petista entrou, um pessoal da esquerda”. Em seguida, afirma que “não é um petista qualquer, mas a CNN”.

A empresa emitiu uma nota, em que afirmou que “a repórter Isadora Aires foi hostilizada por manifestantes durante o exercício de sua atividade profissional e teve que ser retirada do local e levada para um ambiente seguro”.

Veja imagens da hostilidade contra a repórter:

Foi o segundo caso de ataques a jornalistas que cobrem o congresso em Balneário Camboriú. No sábado, o repórter Pedro Augusto Figueiredo, do Estadão, foi empurrado por apoiadores de Bolsonaro após ter questionado a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas.

Michelle respondeu “Que joias? Você tem que perguntar para quem ficou com as joias”.

A coluna apurou que boa parte dos colegas jornalistas que atuam na cobertura do evento estão descaracterizados, sem identificação de imprensa, por receio de hostilidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]