PL busca acordo para Júlia Zanatta não atrapalhar pré-candidatura de Adeliana em São José

Com o governador Jorginho Mello (PL) em viagem oficial a Portugal, o filho Bruno Mello foi escalado para tentar apaziguar a relação entre a deputada federal Júlia Zanatta (PL) e a pré-candidata do PL à prefeitura de São José, Adeliana Dal Pont, ex-prefeita da cidade.

Adeliana Dal Pont, Bruno Mello e Júlia Zanatta em encontro político em São José

Bruno Mello, filho do governador Jorginho Mello, intermediou a primeira conversa entre a ex-prefeita Adeliana Dal Pont e a deputada federal Júlia Zanatta na tentativa de alinhar o PL em São José – Foto: Divulgação/ND

As digitais da deputada federal são vistas nos movimentos de grupos bolsonaristas que têm hostilizado Adeliana Dal Pont por não a considerarem ideologicamente alinhada ao PL. Júlia Zanatta mostrou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vídeos antigos em que a ex-prefeita criticava a gestão do governo federal durante a pandemia.

Os ruídos entre Adeliana e o bolsonarismo estão sendo utilizados pelo prefeito e pré-candidato à reeleição Orvino Coelho de Ávila (PSD) para atrair o eleitorado josefense alinhado ao ex-presidente. No CPAC Brasil, em Balneário Camboriú, Orvino conseguiu participar do jantar para 100 convidados com Bolsonaro e gravou vídeo em que é elogiado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por armar a Guarda Municipal com fuzis.

Filho do governador quer aproximar Júlia Zanatta e Adeliana

O movimento mais uma vez foi identificado com Júlia Zanatta, o que levou à operação intermediada por Bruno Mello. Cara a cara, Adeliana e Júlia falaram sobre a eleição josefense. A ex-prefeita pediu ajuda à deputada federal, que reclamou das decisões do PL estadual centralizadas na Casa d’Agronômica. Não selaram a paz, mas um armistício. Júlia Zanatta prometeu não interferir.

O próximo movimento de Adeliana em busca do eleitorado conservador é aceitar a indicação feita pela deputada estadual Ana Campagnollo (PL) para a vaga de vice-prefeito em sua chapa, que seria Thiago Ramos (PL).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.