Pasqualotto, construtora das ‘torres de Neymar’ em SC, encerra disputa judicial

Nesta quarta-feira (24), a família Pasqualotto, proprietária de uma das maiores construtoras do Litoral Norte de Santa Catarina, assinou acordo amigável que põe fim à disputa judicial sobre o controle das empresas do grupo.

Com a decisão, o empresário Alcino Pasqualotto adquire controle integral dos negócios. O acompanhamento processual e a celebração do acordo foram realizados com o auxílio do escritório Sperotto & Volaco Advogados, de Itapema, que acompanha os processos e o grupo há mais de 15 anos.

Fotomontagem de Alcino Pasqualotto e imagem aberta das torres de Neymar em SC

Alcino Pasqualotto assume controle integral do grupo e põe fim à disputa judicial – Foto: Reprodução/ND

Com o acordo firmado, todos os processos judiciais pendentes, envolvendo os conflitos familiares, serão extintos e o comando das empresas fica exclusivamente sob a responsabilidade de Alcino Pasqualotto.

Trabalhando na Pasqualotto Construtora desde 2003, aos 17 anos, o empresário Alcino Pasqualotto, hoje com 37 anos, assume o controle total das operações, com mais de vinte anos de trabalho e desenvolvimento até chegar ao atual momento, que consolida o processo de profissionalização das empresas.

Apaixonado pelo mundo dos negócios, o empreendedor é reconhecido pela visão e inovação no segmento, tendo sido responsável pela transformação, amplo crescimento e valorização do mercado imobiliário e da construção civil na região Sul do Brasil.

Imagem mostra Alcino Pasqualotto

Alcino Pasqualotto assume controle do grupo – Foto: Reprodução/ND

Pasqualotto é construtora das torres de Neymar em Balneário Camboriú

A Pasqualotto ganhou projeção nacional por estar envolvida na construção de um dos empreendimentos mais altos da América Latina, como o Yachthouse by Pininfarina.

As duas torres gigantescas que mudaram a paisagem de Balneário Camboriú foram um verdadeiro sucesso desde o lançamento e, hoje, prontas, contam com moradores famosos como o jogador Neymar.

A Pasqualotto Construtora atua no mercado desde 1993 e, com mais de 30 anos de experiência, já soma 54 torres, 1.521 apartamentos entregues e 26 obras concluídas.

Imagem aberta da praia Central de Balneário Camboriú que mostra as torres Yachthouse by Pininfarina

As torres Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú, estão entre os arranha-céus mais altos do Brasil – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Referência no segmento pelo modelo de negócios, padrão de qualidade e visão estratégica de mercado, a empresa possui, no momento, 18 empreendimentos em andamento, com aproximadamente 635.227,63m² em obras.

Sob os pilares da inovação e com extenso know-how no segmento da construção civil, Alcino Pasqualotto deu ainda início, em 2019, às atividades da AP Empreendimentos, com obras nas cidades catarinenses de Porto Belo, Itapema e Chapecó. A AP Empreendimentos já conta com 11 obras em andamento, com 941.425,34m² de área total em execução.

Além disso, com grande desejo de inovar, em 2012 Alcino Pasqualotto assumiu novos desafios em Balneário Camboriú através da Pasqualotto & GT Incorporadora, estando à frente de obras importantes como o Yachthouse by Pininfarina, Vitra by Pininfarina e La Città by Pininfarina, todos com projetos arquitetônicos assinados pelo renomado estúdio italiano, Pininfarina.

Fotomontagem com Alcino Pasqualotto

Alcino Pasqualotto, dono do ‘prédio do Neymar’ – Foto: Reprodução Internet/Reprodução

O Yachthouse, atualmente maior residencial da América Latina, foi reconhecido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design com o Prêmio de Arquitetura Americana concedido em 2020. O empreendimento possui 294 metros de altura, 81 pavimentos, 10.000,00m² de área de lazer e um total de 139.628,90m² de área construída.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.