Money Week aponta caminhos do mercado financeiro para quem quer aprender a investir em SC

Centenas de pessoas interessadas em aprender mais a respeito de investimentos e mercado financeiro aproveitaram a oportunidade na 10ª edição da Money Week, considerado um dos mais relevantes eventos do mercado financeiro, realizado pela EQI Investimentos nesta sexta-feira (2).

O evento, no Expocentro em Balneário Camboriú, reúne grandes especialistas, CEO’s, gestores, economistas e empreendedores, que compartilharão experiências e conhecimentos para quem deseja aprender a investir de forma estratégica.

imagem aberta da money week no expocentro em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira

Money Week é considerado uma dos mais relevantes eventos do mercado financeiro – Foto: Celine da Graça/ND

Juliano Custódio, CEO e fundador da EQI Investimentos, deu o tom sobre o que se trata a Money Week, e a relevância para o cenário local que acomoda uma empresa e agora, evento deste porte.

“Começamos fazendo lives para cinco pessoas, dez pessoas, e agora chegamos a um evento neste nível, coroando toda nossa trajetória e discutindo com os brasileiros e catarinenses a importância de, primeiramente, entender sobre política e, a partir dai, aprender e entender sobre o mercado financeiro. Juntas, essas duas áreas agregam em avanços econômicos, individuais e sociais”, destaca.

Imagem de Juliano Custódio, CEO e fundador da EQI Investimentos em entrevista

Juliano Custódio, CEO e fundador da EQI Investimentos destaca a relevância da Week Money em Santa Catarina – Foto: Grazielle Guimarães/ND

Entre os nomes palestrantes está, Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; e Pedro Parente, ex-ministro do governo FHC e ex-presidente da Petrobras, hoje sócio-fundador da EB Capital.

A Money Week em Balneário Camboriú marca um novo tempo do mercado financeiro catarinense, em especial no Litoral Norte do Estado e o Grupo ND se orgulha em fazer parte desta nova era, como explica o Diretor Regional em Blumenau e Itajaí, Cristian Vieceli.

“As pessoas estão cada vez mais atentas aos formatos de investimentos e, para nós do Grupo ND, enquanto empresa de comunicação, é motivo de felicidade contribuir com informações sobre esse segmento. O evento marca um novo tempo do mercado financeiro catarinense, já que passa a ser realizado aqui na região e mostra a força da economia local, dos investidores e potencial em geração de negócios”, salienta Vieceli.

 

Um novo tempo no mercado financeiro em Santa Catarina

Pedro Parente, ex-ministro do governo FHC, traz à Money Week um panorama dos 30 anos do plano real, e destaca a importância dos brasileiros em estarem atentos à economia atual.

“30 anos do ponto de vista histórico não é um período muito grande, entretanto do ponto de vista da vida das pessoas já é um período muito relevante. A maioria dos brasileiros hoje não sabe o que vivemos antes do plano real, uma iniciativa que conseguiu sanar o que parecia insolúvel, que era aquela infração crônica, uma inflação de 40% ao mês. As pessoas não podem esquecer que isso pode acontecer, se a gente não cuidar da economia como ela precisa ser cuidada”, destaca Parente.

imagem aberta da money week no expocentro em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira

Grupo ND é um dos apoiadores da Week Money – Foto: Celine da Graça/ND

Durante esta sexta-feira são mais de 40 palestrantes confirmados na Money Week, que conduzirão uma jornada intensa de muito conteúdo e informação.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), também faz parte da programação e abordou a cidade como referência no turismo, mercado imobiliário e qualidade de vida, quesitos que atraem investidores de todo o mundo.

Money Week se consolida como um dos mais importantes eventos do mercado financeiro

Em números, a Money Week já se consolida como um dos eventos mais importantes no calendário do mercado financeiro nacional. Em 2023, cerca de 1,8 mil pessoas participaram dos quatro dias de evento que contou com 20 estandes, 15 palestras e 40 convidados.

Para 2024, a expectativa é de receber mais de 3,5 mil participantes, entre eles, CEOs, gestores, economistas e empreendedores.

Foto mostra Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual

Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual também esteve na Money Week – Foto: Grazielle Guimarães/ND

O evento já recebeu grandes nomes como Roberto Justus, Dan Cockerell, Luis Stuhlberger, Sergio Moro, Ricardo Amorim, André Esteves, Mansueto Almeida, Gustavo Cerbasi, Luiz Barsi e Carol Paiffer.

“A Money Week é uma celebração do nosso crescimento e sucesso como empresa. Todos os anos, buscamos trazer conteúdos e insights à empresários e investidores com o propósito de transformar a vida das pessoas, criando uma relação de confiança e parceria com os nossos clientes”, comenta o CEO e fundador da EQI Investimentos, Juliano Custódio.

“Por conta disso, nada mais justo do que reunir nomes de grande relevância para o mercado, onde poderão contar suas trajetórias de sucesso nos negócios”, finaliza Juliano, que também estará presente no evento como palestrante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.