Eleições 2024: Novo oficializa Lucas Gotardo como candidato à Prefeitura de Balneário Camboriú

O Partido Novo confirmou neste sábado (3), durante convenção partidária, o nome de Lucas Gotardo como candidato da legenda à Prefeitura de Balneário Camboriú. A oficialização ocorreu no Comitê Municipal do Novo. O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Integrantes do partido reunidos em convenção do Novo em Balneário Camboriú

Lucas Gotardo é oficializado pelo Novo à prefeitura de Balneário Camboriú – Foto: José Deichmann/Reprodução/ND

Dr. Guilherme Hildebrand será o candidato a vice na chapa. A convenção não informou se terá coligação.

Durante a convenção, Lucas Gotardo destacou que sua gestão será eficiente e pautada pelos princípios do liberalismo.

“Estamos aqui para mostrar que a mudança é possível. Com determinação e compromisso, vamos mostrar como a verdadeira direita trabalha, fiel aos nossos princípios”, afirmou Gotardo.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os pretensos candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.

Quem é Lucas Gotardo, candidato do Novo à Prefeitura de Balneário Camboriú

Lucas Gotardo tem 34 anos e começou atuando em 2010 como guarda-vidas civil nas temporadas de verão de Balneário Camboriú.

Entre 2013 e 2014, ele trabalhou como assessor parlamentar na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Foi vice-presidente e presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública da Udesc/CESFI entre 2015 e 2016.

Em 2016, foi eleito vereador de Balneário Camboriú, sendo o parlamentar mais jovem da legislatura. Ele foi reeleito em 2020.

Lucas Gotardo e Guilherme Hildebrand

Lucas Gotardo e seu vice, Dr. Guilherme Hildebrand – Foto: José Deichmann/Reprodução/ND

Eleições 2024: O que faz um prefeito?

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito tem a função de administrar a cidade por meio da arrecadação de taxas e impostos para custear as políticas públicas em diversas áreas de competência do município, como:

  • Limpeza;
  • Iluminação pública;
  • Sistema de transporte urbano;
  • Serviços de saúde municipal;
  • Educação infantil e ensino fundamental;
  • Formação da guarda municipal.

Cabe ao administrador municipal validar as leis aprovadas na Câmara Municipal (Câmara dos Vereadores) e também vetar e elaborar propostas de lei, quando necessário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.