Pet da semana – Chow-chow e seu fiel companheiro

“Olá, pessoal, sou a Fofão e esse aí que não me larga é o Caramelo, meu filho.

Viemos parar aqui na Ong Viva Bicho, em setembro de 2022. Fomos recolhidos pelo Abraço Animal, através da Guarda Ambiental porque eu era idosa e o Caramelo veio porque brigou com os guardas. Como eu disse, ele não me larga. Passados alguns dias, descobrimos que, mesmo eu sendo uma idosa (em 2024 estou com 10 anos),  eu estava grávida. Sim, eu tive muitas gravidezes ao longo da minha vida, pois meus filhotes são bonitos e eles vendiam e por isso não me castravam. Não sei por qual motivo fui parar nas ruas de Balneário Camboriú. 

No abrigo, os dias foram passando e minha barriga só aumentava, eu nem conseguia caminhar direito, foi preciso muita organização do pessoal para ter um lugar para eu ficar mais tranquila, pois ser gestante e ganhar os bebês com 600 amigos a latir o tempo todo, não é fácil.

Divulgação/Viva Bicho

Durante todo esse tempo, o Caramelo (em 2024 com 4 anos) ficou do meu lado, me cuidando e me protegendo. Quando eu tive meus filhos, ele ficou na “sala” do lado, acompanhou meu parto, viu eu amamentar e me ajudou quando meus bebês, novamente, foram adotados e nós ficamos. Ficamos aqui e fomos castrados.  

Achamos que até o final de 2022, no Natal, encontraríamos uma nova família, eu e o Caramelo, que não me larga, mas não aconteceu. Achamos que no início de 2023, com as promessas e desejos de um ano melhor, teríamos também uma oportunidade, mas isso não aconteceu. Pedimos para o Papai do Céu, uma família até a Páscoa, mas isso não aconteceu. Achamos então que no Natal de 2023 conseguiríamos, mas isso não aconteceu.

Eu fico aqui pensando, se somos recolhidos e trazidos para o abrigo, porque não nos ajudam a conseguirmos uma família? Todos nos acham lindos, mas dizem que não podem ter animais de grande porte nas casas e apartamentos aqui na cidade de Balneário Camboriú, mas então porque os humanos não fazem leis, campanhas para incentivar a nossa adoção e de meus amigos aqui da Ong Viva Bicho?

Dias desses nos falaram que há muitos cachorros grandes vivendo em apartamentos, chamam eles de golden e labradores e eles são do nosso tamanho. Eu e o Caramelo não entendemos isso, porque eles podem e nós não? Agora em agosto de 2024, quase 3 anos esperando uma oportunidade de ter uma família, eu o Caramelo seguimos na Ong Viva Bicho e por isso que o pessoal aqui vira e mexe chora, pois entram muitos animais aqui todos dias, mas quase ninguém quer adotar, especialmente animais adultos de médio e grande porte, e se continuar assim, terão que fechar as portas, pois não tem lugar aqui para todo mundo. Se você quer conhecer eu e o Caramelo, chama, por mensagem, de texto a Patrícia Debrassi pelo Whatsapp (47) 9 9102-17, ela vai conversar com você e agendar uma visita no abrigo”.

Pet da Semana é a coluna da ONG Viva Bicho no Página 3, onde são contadas histórias reais de pets que esperam por um lar e vivem no abrigo da instituição, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.