Perseguição em Balneário Camboriú termina com prisão de suspeito de furtos de veículos

Um homem de 19 anos suspeito de pertencer a uma quadrilha de furtos de veículos em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na madrugada desta segunda-feira (26).

Conforme a Guarda Municipal, um Fiat Uno Vivace, associado a quadrilha que cometeria furto de Toyota Hilux, foi identificado, após receberem informações de que os suspeitos teriam entrado na cidade pela avenida do Estado.

Carro associado a furtos de veículos em Balneário Camboriú

Guarda Municipal persegue carro associado a quadrilha que teria cometido furtos de veículos em Balneário Camboriú – Foto: GMBC/ Divulgação

GM acha carro associado a furtos de veículos em Balneário Camboriú

A GM achou o carro suspeito perto de um mercado, no bairro Pioneiros, e ordenou que ele parasse, mas o motorista teria tentado fugir. Os guardas perseguiram o veículo até a rua Mauritânia, que é sem saída.

Segundo os guardas, o suspeito, encurralado, teria disparado duas vezes contra a guarnição usando um revólver e a GM reagiu aos disparos para autodefesa e cessar a ameaça.

Viaturas da Guarda Municipal

Perseguição em Balneário Camboriú termina com prisão de suspeito de furtos de veículos – Foto: GMBC/ Divulgação

Um suspeito foge e outro é capturado

Depois disso, o homem teria fugido para uma área de mata, levando a arma, e não foi encontrado mesmo após buscas com apoio de outras viaturas.

De acordo com a GM, o outro suspeito, 19 anos, foi achado e capturado na rua Porto Rico, ele teria tentado escapar a pé. O veículo foi apreendido e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.