Competição de combate policial e militar acontece no próximo dia 7, em Balneário Camboriú

O evento ‘Combate Tático Desarmado’, a maior competição de combate policial e militar do mundo, acontecerá pela quinta vez em Balneário Camboriú, em parceria com a prefeitura, no dia 7 (sábado), no Ginásio Multieventos Sergio Lorenzatto, no Bairro das Nações. A entrada é aberta ao público, mediante entrega de 1kg de alimento não perecível.

Desenvolvido pelo empresário e faixa preta de Jiu Jitsu, Juliano Ninja, o Combate Tático Desarmado é uma competição de Jiu Jitsu somente para policiais e militares do Brasil e de outros países. 

Juliano Ninja organiza a competição (Divulgação)

A última edição, em 2023 na Praia Central de Balneário Camboriú, concentrou 4 mil pessoas, um número confirmado pela Secretaria de Segurança, e mais de 16 mil assistiram ao evento na transmissão ao vivo. 

“Atualmente já estamos em mais de 70 países. Na parte social, além do nosso trabalho de arrecadar alimentos, nesta edição fechamos uma parceria com a associação Amor Pra Down. Trabalhamos forte para que a nossa contribuição social seja tão  importante quanto o nosso trabalha de entretenimento através do esporte, é ser forte pra ser útil, por isso o nosso evento cresce”, explica Ninja.

Depois do Brasil, o segundo país que mais consome o Combate Tático Desarmado são os Estados Unidos. Nesta edição, dois norte americanos medirão forças contra os policiais brasileiros, um militar e um policial, o militar é o Sargento Ernesto, da Força Aérea dos EUA, que leciona aulas de defesa pessoal na base de Laredo no Texas, e outro norte americano é o policial da SWAT, Ryan Hernigle, do estado de Nova York. 

“Como não poderia deixar de ser, dois policiais argentinos também estarão vindo medir forças contra os policiais brasileiros, o peso pesado sargento Bareyro, e o peso leve Gustavo Machado. No destaque para a luta principal, o dono do cinturão, o catarinense Fernando Bonfante da polícia militar de Santa Catarina, colocará o seu título em jogo contra o gaúcho Marcelo Vaz, policial civil da anti sequestro”, acrescenta o organizador.

Na última edição, oito estados participaram da competição – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul e Goiás. 

O evento terá transmissão ao vivo pay-per-view para o Brasil pela plataforma BJJ Flix.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.