Além dos arranha-céus, Balneário Camboriú é exemplo na ONU; veja o motivo

O programa Casa da Família desenvolvido por Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu diversos elogios durante a Cúpula Mundial da Família 2023, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas) no município.

Programa despertou o interesse das autoridades da ONU

Cúpula da Família 2023 foi realizada em Balneário Camboriú entre 14 e 17 de junho; cidade chamou atenção da ONU – Foto: PMBC/Reprodução/ND

De acordo com o diretor executivo da Unitar (Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa) e integrante da ONU, Nikhil Seth, a cidade realiza um bom trabalho na proteção, desenvolvimento e acolhimento das pessoas e das famílias. Ele frisou que o exemplo de Balneário Camboriú deve ser apresentado pelo prefeito, Fabrício Oliveira (PL), nas Nações Unidas.

O convite foi feito após a apresentação da cidade e suas políticas públicas em uma palestra proferida pelo chefe do Executivo municipal na quinta-feira (15).

Programa Casa da Família impressiona autoridades da ONU

Já nesta sexta-feira (16), representantes das delegações ficaram impressionados, de forma positiva, ao conhecerem a Casa da Família e o serviço prestado no local. O programa abrange trabalho voluntário, múltiplas ações sociais, projetos e oficinas de inclusão, proteção e desenvolvimento social aberto ao público gratuitamente.

Conforme Nikhil Seth, o programa é “um exemplo que se mede pelo grau de felicidade das pessoas que aqui presencio. Porque não meço uma cidade por sua arquitetura, mas pelo grau de felicidade das pessoas que a habitam. E muitas poucas cidades me parecem tão felizes quanto Balneário Camboriú”.

Além dele, a presidente da Organização Mundial da Família, Dra. Deisi Kusztra, também elogiou o trabalho desenvolvido. Ela convocou o prefeito Oliveira a liderar a criação da Universidade de Prefeitos em Santa Catarina, uma ação da ONU prevista para ser iniciada nesta Cúpula.

Fabrício Oliveira (PL) aponta que o resultado do encontro foi muito positivo, já que através da Cúpula foi possível notar “as diversas perspectivas e aspirações que nos apontam em que direção caminhar”. Ainda, ele busca estar inserido na Agenda 2030 da ONU, que visa ações efetivas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.