Expocentro de Balneário Camboriú é finalista no ‘Oscar’ dos eventos

Inaugurado há pouco mais de um ano, em maio de 2022, o Expocentro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, está entre os finalistas do Prêmio Caio, considerado o Oscar do setor de eventos no Brasil.

Na premiação nacional dividida por regiões, o Expocentro está concorrendo com o CentroSul, de Florianópolis, e o Expo Unimed, de Curitiba. Ainda, Balneário Camboriú é finalista entre os três melhores destinos para eventos no Sul do Brasil.

A disputa na categoria de destinos é com Foz do Iguaçú (PR) e Gramado/Canela (RS).

Setor de eventos é destaque em Balneário Camboriú

O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco está localizado na avenida Marginal Oeste – Foto: Almir Rodrigues/NDTV

Expocentro torna cidade referência em eventos

Concorrendo como centro de convenções de grande porte, o Expocentro foi indicado pelo júri do prêmio, que é composto por personalidades e entidades de renome nacional no segmento de turismo de eventos e negócios.

De acordo com Cristine Fabbris, gerente comercial do espaço, “o Prêmio Caio é um importante reconhecimento no segmento de eventos e acreditamos que este será o primeiro de muitos jacarés de ouro que iremos ganhar”.

Os troféus do prêmio possuem o formato de um jacaré, variando o material (ouro, prata e bronze) conforme a posição de cada candidato.

Premiação vai reunir destaques do ramo de todo o Brasil – Foto: Prêmio Caio/Divulgação/ND

Além disso, o Caio está na 24ª edição e acontece anualmente, premiando as melhores empresas e profissionais da indústria de eventos e turismo de negócios do Brasil.

Neste ano a cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de dezembro e acontecerá no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Sendo a única premiação do ramo, o prêmio criado em 1999 se torna ainda mais importante. Já a origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feira de negócios no Brasil.

O que originou o nome da premiação foi a frase “um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio de um amigo que apostava no jogo do bicho. A mesma frase se tornou a resposta de Caio sempre que lhe perguntavam sobre o motivo de continuar investindo no setor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.