Tartaruga que despencou do 7° andar em Balneário Camboriú pode ser ‘mamãe’; entenda

Você lembra da tartaruga Stefani, que despencou do do 7° andar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC? O pet que ficou famoso nas redes sociais por conta do acidente pode se tornar mamãe em breve.

Tartaruga Stefani escala rede de proteção na esquerda, e coloca ovos em jardim na direita

O animal decidiu colocar ovos no pátio de onde mora – Foto: Luque Vasconcelos/Reprodução/ND

O tutor de Stefani, Luque Vasconcelos, compartilhou um vídeo em que mostra a tartaruga se preparando para colocar ovos.

Ele relata que o animal estava agitado em casa, e por isso decidiu soltá-la no jardim. “Coloquei ela no jardim por alguns minutos, e apenas nesses minutos ela já começou a cavar”, conta.

Luque explica no vídeo que as tartarugas usam as patas traseiras para cavar, como se fossem uma espécie de colher, com a qual empurram e tiram a areia do local.

“Ela cansa um pouquinho, e vai. E para ajudar, elas até fazem xixi na terra, para ela ficar mais molhada e mais fácil de continuar cavando”, explica.

Stefani ficou horas cavando no local, até formar um buraco que considere seguro para colocar os ovos. Segundo Luque, é a segunda vez que a tartaruga bota ovos neste ano.

Tartaruga caiu do 7° andar

Uma história surpreendente de uma tartaruga “escaladora” repercutiu na internet em janeiro de 2023. Stefani, a tartaruga de 22 anos, escalou a rede de proteção da varanda do apartamento e acabou despencando do 7° andar.

O tutor da tartaruga, Lucas Vasconcelos, de 27 anos, contou nas redes sociais a história do acidente da Stefani e acabou viralizando na web. A tartaruga escalou a rede de proteção e acabou despencando do 7° andar e caindo no teto de alumínio de um outro imóvel, o que felizmente amorteceu a queda.

“Por sorte ela caiu no teto de alumínio e não diretamente no piso, se não seria muito pior. Entrei em pânico, levei ela em um veterinário especializado em animais silvestres e ela teve que ficar internada”, contou Lucas.

O publicitário mostrou os ferimentos na pata e um grande curativo no casco. Por conta dos ferimentos, ela ficou mancando por um tempo e acabou rachando o casco.

Logo depois de toda repercussão da história, o Lucas mostrou como a Stefani fez para escalar a rede de proteção da sacada. De acordo com o tutor, ele já havia flagrado a tartaruga escalando, mas ela nunca passava de um determinado ponto.

Lucas ganhou a Stefani de presente quando tinha 5 anos de idade, desde então o animal é uma fiel companheira do publicitário. O acidente ocorreu no último dia 13 de janeiro e agora Stefani se recupera em casa.

“Ela sempre caia por conta do peso e eu não deixava ela ficar fazendo isso pra não se machucar, então eu só deixava ela na varanda quando tinha alguém por perto”, contou.

No dia do acidente, Lucas estava em casa com o namorado e os pais e foi fazer um café, a Stefani gostava de ficar perto das pessoas “cheirando os pés”, logo eles notaram a falta do pet e foram atrás.

“Eu abri a sacada, fui fazer café para os meus pais, que estavam me visitando em casa. Neste meio tempo, uns 20 minutos, percebi que não a vi mais. Meu namorado perguntou: ‘Cadê a Stefani?’. No impulso, foi olhar lá embaixo, e ela estava lá”, relembra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.