Pan-Americano: Atleta de Balneário Camboriú conquista feito inédito no atletismo

O Brasil voltou do Pan-Americano de Santiago com seu melhor desempenho na história: 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, e isso ajudado pelos atletas de Balneário Camboriú, Douglas Mendes e Anny de Bassi. Os dois subiram ao pódio na competição, com direito a feito inédito.

Equipe brasileira campeã do revezamento 4x400 masculino no Pan-Americano 2023

Equipe do Brasil medalhista de ouro no revezamento 4×400 masculino no Pan-Americano 2023, com Douglas à esquerda. – Foto: Divulgação/COB

Eles defenderam o País no atletismo, mais especificamente nos revezamentos 4×400. Douglas ganhou a prata no revezamento misto e conquistou o ouro no masculino, a primeira vez que os brasileiros venceram a prova.

Melhor resultado no Pan-Americano, até então, eram duas medalhas de prata

A equipe campeã foi formada por Lucas Carvalho, Matheus Lima, Lucas Conceição e o representante de Balneário Camboriú. Antes de Santiago, os melhores resultados na competição haviam sido as pratas de Caracas-1983 e Winnipeg-1999.

Anny de Bassi, por sua vez, não levou o ouro, mas também fez bonito: a atleta foi bronze no 4×400 feminino, ao lado de Jainy Suelen, Letícia Nonato e Tiffani Domingos.

Equipe do Brasil medalhista de bronze no 4x400 feminino no Pan-Americano 2023

Equipe do Brasil medalhista de bronze no revezamento 4×400 feminino no Pan 2023, com Anny à esquerda. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

O atletismo brasileiro terminou o Pan-Americano com sete ouros, dez pratas e seis bronzes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos na modalidade e à frente de potências como Cuba e Canadá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.