Alunos do projeto Com-vida de Balneário Camboriú fizeram toucas para idosos de Camboriú

Os alunos do projeto Com-vida, de Balneário Camboriú, confeccionaram toucas de lã para presentear os idosos que vivem no Asilo do vizinho município de Camboriú. A visita vai acontecer na segunda-feira (15) e segundo a professora Vanessa Simon, responsável pelo projeto Com-vida desde 2013, o presente será uma homenagem ao Dia do Idoso (26/7).
São 14 alunos que participam do projeto no contraturno escolar (6 pela manhã e 8 à tarde).

“O projeto Com-Vida completará 11 anos na escola no dia 14 de agosto. É um projeto voltado ao meio ambiente e qualidade de vida na escola e surgiu de uma necessidade com relação a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que aconteceu em 2013. Era um dos requisitos termos um Com-vida, para incentivar outras ações realizadas pelos alunos. Vendo o engajamento dos alunos deste grupo, tornamos a iniciativa que era momentânea para a Conferência para tornar ele permanente”, disse Vanessa. O projeto é próprio da escola Caic de Balneário.

Divulgação/Projeto Com-vida

A ideia de confeccionar as toucas surgiu em conversa dos alunos com os professores Odilon e Marjane, do Espaço Maker, que tornou possível imprimir o tear manual de medida certinha para uma touca.

“Os teares antigos eram feitos com madeira e pregos, agora na versão moderna foram impressos na impressora 3D do Espaço Maker, aqui da escola. A tecnologia evoluiu para nos auxiliar também. A Credifoz apadrinhou a ação na compra dos novelos de lã. Os alunos fizeram mais de 44 toucas e ainda teve participação da professora Dinalva que confeccionou outras 13”, contou Vanessa.

Divulgação/Projeto Com-vida

A professora disse que os alunos estão sempre realizando novas ações.

“Também estão fazendo sabonete líquido; no período de pandemia fizemos para doação do CRAS de BC, Municípios e São Judas. Os alunos também participam da horta e jardinagem da escola, além do cuidado com o pátio. Nosso projeto tem uma parceria com a Horticeres sementes. Cada aluno ou criança da comunidade que traz óleo para a escola trocamos por pacotes de sementes”, disse Vanessa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.