Mais 4 pessoas são presas em operação contra clínicas ilegais de emagrecimento em SC

Mais quatro pessoas foram presas na operação policial realizada contra clínicas ilegais de emagrecimento em Santa Catarina. As clínicas alvos da ação funcionavam em Joinville, no Norte catarinense, Balneário Camboriú e Itapema, no Litoral Norte do estado.

Fiscalização em uma das clínicas interditadas em Joinville – Foto: NDTV

Conforme o delegado José Gattaz Neto, os novos presos durante a operação são profissionais da área da saúde, sendo eles dois médicos, uma farmacêutica e um nutricionista. Todos teriam seguido o modus operandi na clínica de estática de Felipe Francisco, preso no último dia 15 de agosto e que já havia respondido pelo mesmo crime em 2017.

“Eles pegaram o modus operandi daquela clínica. Perceberam que dava certo, que conseguiriam arrecadar grandes valores com a conduta criminosa praticada e assim, decidiram, criar as novas clínicas e pra ganhar todo o dinheiro para eles”, explica o delegado.

Ainda de acordo com Gattaz Neto, as clínicas foram interditadas durante a operação. Ao todo, 14 pessoas já foram presas.

A Polícia Civil entende que não será uma tarefa fácil identificar todos os braços do crime organizado. São diversas envolvidas em uma verdadeira máquina de falsificar e vender medicamentos. Mas, aos poucos, os investigadores avançam e as prisões acontecem.

“Vamos continuar as investigações, identificar novas pessoas, outras clínicas que estão praticando a mesma conduta criminosa, eventualmente pedir a prisão e proceder a continuidade das investigações”, afirma o delegado.

*Com informações de Felipe Bambace, repórter da NDTV Record TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.