Em evento internacional de arranha-céus, engenheira de Balneário Camboriú representa o Brasil

No evento que elege os melhores e mais altos arranha-céus do mundo, Balneário Camboriú, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, vai representar o Brasil através da gerente de engenheira aplicada da FG Empreendimentos, Stéphane Domeneghini.

Arranha-céus de Balneário Camboriú são referência nacional e internacional

Cidade é conhecida por emplacar diversos arranha-céus entre os mais altos do mundo – Foto: Divulgação/ND

A mulher ‘por trás dos arranha-céus mais altos’

Stéphane será uma das integrantes do seleto grupo de palestrantes e jurados da Conferência Internacional do Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano. O evento será realizado entre 16 e 21 de outubro em Singapura.

Conhecida por assinar os maiores prédios de Balneário Camboriú, a FG também é uma das construtoras de maior destaque no ramo nacional e internacional.

Esta é a primeira vez que o Brasil será representado na conferência que reúne os principais profissionais e tendências da construção civil. Alguns dos critérios avaliados pelos jurados serão a altura e os impactos urbanísticos positivos sem que haja emissão significativa de poluentes.

A engenheira se orgulha por participar de um evento desse escalão e destaca alguns pontos interessantes para o cenário nacional na conferência: “Estaremos com os principais players do segmento de prédios altos, podendo apresentar nossas tecnologias e fomentar o nosso destino”.

Ela esclarece que os chamados supertalls (prédios com mais de 300 metros de altura) requerem cada vez mais inovações e soluções que “dialoguem com toda a sociedade”.

Além de Stéphane, o engenheiro estrutural dos prédios mais altos do mundo, Fatih Yalniz, também apresentará o case da construção dos supertalls no Brasil e os desafios da verticalização.

O CTBUH, sigla em inglês para o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, é uma organização internacional sem fins lucrativos do setor de arranha-céus e design urbano sustentável.

Não apenas divulgando importantes informações sobre as construções e lançamentos, a instituição é reconhecida como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos. O CTBUH organiza anualmente o concurso para eleger os destaques do ramo.

Stéphane Domeneghini será jurada na categoria Melhor Edifício Alto das Américas. A listagem completa dos arranha-céus pode ser conferida no site, clicando aqui. Ela lembra que as cidades devem ser, cada vez mais, pensadas levando em conta aspectos ambientais e sustentáveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.