Prédio do icônico Hotel Marambaia fará parte de complexo turístico em Balneário Camboriú

Desde 1964, o Hotel Marambaia se destaca na orla de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC. Famoso por ser um dos primeiros hotéis na cidade, e pelo icônico formato redondo, o prédio que faz parte da história do município deve ser integrado em um complexo turístico em breve.

Vídeo do novo projeto ganhou as redes sociais – Foto: Internet/Divulgação/ND

O projeto do Complexo Marambaia foi apresentado no Conselho da Cidade recentemente, e um vídeo que divulga mais detalhes do projeto viralizou nas redes sociais.

O antigo prédio redondo será mantido e revitalizado, se tornando um espaço com praça aberta ao público, bares, restaurantes e galerias. Além disso, o local receberá o inédito Museu de Balneário Camboriú.

A ideia é integrar o edifício com a atmosfera urbana, com espaços democratizados, recebendo ações de incentivo cultural como exposições. A presença do verde se destaca no projeto, com paisagismo moderno e sofisticado.

Ao lado do antigo prédio, um novo edifício com função residencial e hoteleira será construído. Outro item da proposta é que o complexo seja responsável pelo projeto do Parque Linear do Rio Marambaia.

Na década de 1960, a cidade teve sua emancipação política. Nesta época, o prédio mais alto era o icônico Hotel Marambaia, com três andares e a fachada redonda, sinônimo de inovação para aqueles tempos – Foto: Reprodução/Internet

Hotel Marambaia é símbolo da história da cidade

O Hotel Marambaia é considerado Área Especial de Interesse do Patrimônio Histórico Ambiental, e ficou marcado nas fotos da cidade ao longo dos anos como parte da memória do município.

O projeto do Complexo Marambaia faz um resgate ao design original do hotel, modificado ao longo do tempo, em um contraste entre o passado e o futuro. A área do complexo também será de acesso ao público, com um rooftop com vista para a orla na parte superior.

Na apresentação ao Conselho, foi informado que o complexo deve ter 246 unidades de hotel e 156 unidades residenciais, em um complexo multiuso.

Outro destaque é para a praça que ligará a avenida Atlântica a avenida Brasil em um espaço de uso público. A proposta apresentada ainda não é definitiva e deve passar por aprovações e modificações até o início da implementação.

Confira o vídeo do projeto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.