Bombeiros militares catarinenses retornam de missão após enchente no RS

Nesta segunda-feira (25) a terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina voltou ao Estado depois de uma semana de buscas e escavações no Rio Grande do Sul.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina retornou nesta segunda-feira (25) após auxiliar nas buscas de desaparecidos no Rio Grande do Sul

Os bombeiros militares de Santa Catarina retornaram nesta segunda-feira (25), após auxiliarem nos trabalhos no Rio Grande do Sul – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Reprodução ND

Foram dias atuando em território gaúcho. Lá, os socorristas atuaram em conjunto com as equipes de intervenções em áreas deslizadas, além da busca de desaparecidos com cães farejadores.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram chefiadas por um bombeiro de Blumenau, durante a força-tarefa de resgate às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul.

A terceira semana de operações de resgate contou com 21 militares de cidades como Blumenau, Chapecó, São José, Florianópolis, Timbó, Brusque, Balneário Camboriú e Porto União.

Novos bombeiros serão enviados

Para a continuidade do auxilio prestado ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, dois bombeiros especialistas em buscas com cães devem se juntar as equipes ainda nesta semana.

As duplas entre bombeiro militar e cão de busca da quarta etapa da missão são formadas por: Cabo Ronaldo Fumagalli e cão Hunter, de Curitibanos, e o Cabo Genivan Küll com o cão Nick, de Itapema. Eles já auxiliaram na primeira equipe enviada ao Rio Grande do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a força-tarefa de Santa Catarina esteve no Rio Grande do Sul em um período onde as condições climáticas foram prejudiciais para o trabalho, com dias com tempestades com raios severas.

O primeiro acionamento aconteceu no dia 6 de setembro. E até o momento foram designados três equipes que atuaram por uma semana cada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.