VÍDEO: Casa é invadida pela chuva em Tijucas; Itajaí e Balneário Camboriú registram estragos

A chuva forte que atinge Santa Catarina desde a noite desta terça-feira (26), espalhou estragos pelo Litoral Norte e Capital do Estado. Em Tijucas, uma casa situada no bairro Praça foi invadida pela chuva por volta das 19h.  Balneário Camboriú precisou cancelar as aulas em algumas unidades por conta das condições do tempo nesta quarta-feira (27) e Itajaí registrou estragos pontuais.

Claudine, moradora do bairro Praça, informou que está aguardando apoio para conseguir o aluguel social pela prefeitura. A Defesa Civil de Tijucas percorre a cidade na busca por estragos e apoio a população.

Chuva invade casa e distribui estragos pelo Litoral Norte de SC

Casa foi invadida pela força da chuva em Tijucas – Foto: Reprodução/ND

Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil da cidade, detalhou as ocorrências geradas entre a madrugada e manhã desta quarta-feira, devido às chuvas registradas nas últimas horas.

Uma queda de árvore foi registrada na 3ª Avenida, na altura do número 887; no bairro Nova Esperança, as águas romperam parcialmente um muro, que foi interditado; também no bairro Nova Esperança, o reboco do teto de uma casa caiu após infiltração. A residência foi interditada. No momento, não há interdições por alagamentos registradas nas vias. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Moradora de casa invadida pela chuva espera apoio para aluguel social – Foto: Reprodução/ND

As aulas do NEI Pequeno Mundo, no bairro Nova Esperança, foram canceladas após a entrada de água em algumas salas. No NEI Dona Maria Francisca Siqueira, no mesmo bairro, a equipe gestora orientou aos pais e responsáveis que pudessem, ficar com as crianças em casa. As aulas de todas as outras unidades seguem mantidas. A equipe de manutenção da secretaria de Educação já foi acionada para a resolução dos problemas.

De acordo com a Defesa Civil de Balneário Camboriú, foi registrado um volume de 53mm nas últimas 12 horas, além da ocorrência de chuva de granizo. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas em relação às chuvas, vento e mar agitado ao longo do dia.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú, bem como a secretaria da Obras, aliadas a outras equipes de Segurança, monitoram os eventos ocorridos e que possam vir a ocorrer. É recomendado que a população que fique atenta, especialmente a que vive em região ribeirinha e de encosta.

Itajaí

Em Itajaí a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cordeiros está com os atendimentos suspensos nesta quarta-feira. O motivo foram as chuvas desta madrugada que provocaram infiltrações no local.

Os pacientes que chegam à unidade são encaminhamos para a UPA do CIS (Centro Integrado de Saúde), no bairro São Vicente. Ainda não há previsão para retomada do serviço.

UPA do bairro Cordeiros em Itajaí também foi invadida pela chuva e está com atendimento suspenso – Vídeo: Reprodução/ND

O Teatro Municipal de Itajaí também teve parte do forro cedido por conta das chuvas nas últimas horas.

Previsão indica chuvas mais fortes

Sergey Araújo, professor de Climatologia da Univali explica que a princípio o tempo permanecerá instável até o fim de semana. Nesta quarta-feira a chance de trovoada, chuva e ventos mais fortes.

“Rajadas superiores a 40 km/h, mais provável entre 40 e 60 km/h, para a tarde de quarta até quinta-feira, por causa do ciclone de uma frente. A quinta será o dia com maiores períodos de sol e chuva menor, na madrugada e noite”, destaca Sergey.

A previsão indica frio para noite desta quarta-feira de 12°C e manhã de quinta-feira de 9°C, na sexta (29), as mínimas ficam em 12°C. Já o domingo (1°) será com chuva na madrugada e início de dia, e aberturas de sol a tarde. No domingo chance de rajadas fortes, superiores a 40 km/h.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.