Agitador social e influencer de Balneário Camboriú perde redes sociais em novo golpe na web

O agitador social e influenciador de Balneário Camboriú, Alex Ferrer perdeu o acesso às redes sociais depois de ser vítima de um novo golpe na internet. O caso aconteceu na última terça-feira (26).

Influenciador tinha mais de 20 mil seguidores nas redes sociais – Foto: Reprodução/Internet

Segundo Alex, que é jornalista, ao utilizar o telefone, percebeu que o WhatsApp havia sido deslogado do telefone. Ao fazer uma ligação, outra surpresa, a ligação não era permitida. Segundos depois, o Instagram também foi invadido e ele perdeu os acessos.

Como forma de achar uma solução, o agitador decidiu procurar uma loja da TIM, sua operadora de celular. Na loja, Alex teria recebido a informação que uma outra pessoa comprou um chip, feito a troca da titularidade, em uma outra loja na cidade de Bombinhas.

Minutos depois de ter a conta hackeada, publicações de investimentos começaram a aparecer. O perfil de Alex nas redes sociais era verificado e somava quase 30 mil seguidores.

Um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado na Polícia Civil, mas quase uma semana depois, Alex segue sem conseguir acessar as redes sociais.

Na internet, o suposto golpe é conhecido como SIM Swap que, de forma simples, pode ser entendido como uma clonagem de número de telefone por meio da troca de SIM Card. Em posse de um telefone com número celular da vítima, o fraudador consegue concluir autenticações na conta bancária, instalações de aplicativos, entre outras fraudes que exigem uma etapa de autenticação através do número telefônico.

O ND+ procurou a empresa TIM, mas até o fechamento dessa reportagem não teve resposta. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.