Após ‘casa subterrânea’ na Brava, ‘cabana’ na praia Central de Balneário Camboriú mobiliza PM

A utilização dos cadeirões dos guarda-vidas que atuam na praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, como uma espécie de cabana de pessoas em situação de rua mobilizou as forças de segurança da cidade na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, a Polícia Militar e a Guarda Municipal já fazem um policiamento preventiva na faixa de areia, mas a utilização irregular dos cadeirões é recorrente.

Pessoas em situação de rua fazem cabanas na praia Central de Balneário Camboriú

Cadeirão dos salva-vidas em praia Central de Balneário Camboriú é usado como “cabana” – Foto: Reprodução/ND

“Essas pessoas são retiradas na parte da manhã e acabam retornando à noite, uma vez que os postos eles não estão sendo ocupados durante o dia, porque a gente ainda não começou a operação veraneio totalmente, mas a gente acredita que até o final de outubro a gente já vai estar ocupando a maioria desses cadeirões e essas cenas lamentáveis serão evitadas”, explica Zevir Aníbal Cipriano, comandante do corpo de Bombeiros.

Cadeirões devem ser retirados para não virarem ‘cabanas’

A Polícia Militar recomendou a retirada dos cadeirões da praia Central durante o inverno, com o retorno apenas durante a temporada de verão, justamente por durante o inverno servir como uma espécie de moradia para as pessoas em situação de rua.

“A Polícia Militar não tem como fazer rondas ou deixar uma viatura em cada local desse da cidade. Então é muito mais fácil, muito mais eficiente, que se retire esses cadeirões até que chegue um segundo momento que ele seja utilizado para aí sim tomar alguma providência”, destacou o comandante da Polícia Militar Rafael Vicente.

> Veja o momento da demolição da ‘casa subterrânea’ na praia Brava, em Itajaí

“Não faz o menor sentido esse cadeirão não está sendo utilizado e a Polícia Militar tem que cuidar desse cadeirão. O bombeiro já deveria ter retirado esse cadeirão faz tempo”, enfatizou o comandante.

A expectativa é que após a próxima temporada de verão os cadeirões sejam retirados da praia e retornem apenas no início da próxima temporada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.