Aulas são canceladas por conta da chuva em escolas do Litoral Norte de SC; veja onde

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, suspendeu as aulas no período da tarde desta quarta-feira (04) em três das 47 unidades escolares. A suspensão ocorre devido ao grande volume de chuva nas últimas horas.

Aulas são canceladas em Balneário Camboriú por conta das chuvas

Secretarias de Educação de cidades do Litoral Norte de SC estão em alerta por conta das chuvas na região – Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajaí

Aulas são canceladas no NEI Pequeno Mundo, NEI Ariribá e CEM Alfredo Domingos

Após o grande volume de chuva nesta manhã, o NEI Pequeno Mundo, no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú, teve as aulas canceladas no período da tarde desta quarta-feira (4). A creche registrou infiltração na cozinha e em um banheiro.

As crianças que ficam na creche por tempo integral poderão permanecer na escola com as professoras e monitoras, até que os responsáveis possam buscar.

Enquanto isso, o NEI Ariribá, que também está passando por uma série de manutenções, terá as aulas canceladas no período vespertino apenas em duas salas: Maternal I e Maternal II. As demais salas seguem com aulas normais.

Única unidade da rede municipal de Balneário Camboriú na lista, o CEM Alfredo Domingos, que passa por uma grande reforma de ampliação, também teve as aulas suspensas na tarde desta quarta.

Devido à fase da reforma pela qual o colégio passa, infiltrações pontuais foram registradas, levando a Secretaria de Educação a decretar o cancelamento.

A prefeitura informou que outras unidades como o CEM Giovania de Almeida, que passa por obras na quadra poliesportiva, e NEI Maria Francisco Siqueira, que passou por manutenções paliativas, não tiveram necessidade de cancelamento.

Em Brusque, aulas estão canceladas nesta tarde

A Secretaria de Educação de Brusque informou no início da tarde desta quarta-feira (4) que, devido ao aumento dos pontos de alagamentos no município, as aulas do período vespertino foram canceladas em toda a Rede Municipal de Ensino. “Para a segurança de todos, entendemos que foi melhor cancelar as aulas do município”, destacou a secretária de Educação, Franciele Mayer.

Em nota, a secretaria ainda orientou que a comunidade escolar evite “deslocamentos que possam colocá-los em situações de risco diante das condições climáticas adversas prevalecentes”.

“Caso algum servidor não consiga chegar em segurança à sua residência, deverá permanecer na unidade para garantir conforto e segurança”, afirma o comunicado. A retomada das atividades será determinada junto ao monitoramento com a Defesa Civil do município.

Aulas seguem normalmente em Itajaí, com alerta para pontos de alagamento

Em Itajaí, a Secretaria de Educação informou que, apesar do grande volume de chuva registrado nas últimas horas, “não houve nenhuma ocorrência que prejudicasse o andamento das aulas”.

Contudo, no perímetro rural do município há monitoramento em conjunto com a Defesa Civil, porque existem pontos de alagamentos, em especial na região do Brilhante II, onde ficam o CEI Antônio Nicoletti e a Escola Básica Martinho Gervasi.

Recentemente, em Itajaí, uma creche no bairro Cidade Nova teve vazamentos pontuais por conta das chuvas. Além disso, a Defesa Civil da cidade informa que a situação está controlada e que não há maiores ocorrências até a manhã desta quarta-feira.

Até o momento, as aulas seguem mantidas em toda Rede Municipal de Ensino.

Uma creche no bairro Cidade Nova em Itajaí registrou vazamentos por conta das chuvas – Vídeo: @itaja1m1lgr4u/Reprodução

Aulas mantidas em Navegantes

Já a prefeitura de Navegantes informou que as aulas estão mantidas nesta semana até o momento. Porém, a Fundação Cultural da cidade informou o cancelamento do espetáculo “AtuAção – A aventura de Gaia”, que estava marcado para esta quinta-feira (5).

O espetáculo seria encenado pelo Grupo de Teatro da Univali no Cineteatro Municipal de Navegantes. As entidades envolvidas estão estudando uma nova data para o evento.

Ilhota e Botuverá também cancelam aulas

Os municípios de Ilhota e Botuverá, no Vale do Itajaí, também cancelaram as aulas da rede municipal de ensino na tarde desta quarta-feira. Em Ilhota, a prefeitura informou que a decisão foi tomada por orientação da Defesa Civil.

Os motoristas foram orientados a levarem as crianças para casa. Já os CEIs estão funcionando em regime de plantão, atendendo somente as crianças que os pais não conseguiram ir buscar.

Em Botuverá, os alunos das redes estadual e municipal de ensino foram dispensados das aulas nesta quarta, até segunda ordem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.