Balneário Camboriú se prepara para receber maior número de cruzeiros da história de sua orla

A temporada de cruzeiros 2023/2024 em Balneário Camboriú começa em 7 de novembro, com recorde de embarcações. A cidade do Litoral Norte Catarinense receberá 60 escalas no Atracadouro Barra Sul, o que representa a maior quantidade da história para o complexo no período indicado, 140% a mais do que no último ano.

Temporada de cruzeiros de 2023/2024 em Balneário Camboriú baterá recordes

Temporada de cruzeiros de 2023/2024 em Balneário Camboriú baterá recordes. – Foto: Rafael de Novaes Mendes/PMBC/Reprodução/ND

A frota reunirá 15 navios diferentes, de nove companhias, que fazem rotas tanto nacionais quanto internacionais, número esse que se traduz em movimentação da economia local e geração de empregos. O ramo de cruzeiros cresce a cada ano em Balneário Camboriú e, por isso, o município já investe em um novo porto para o setor, o BC Port.

A diretora do Grupo Tedesco, Juliana Tedesco, parte da gestão do Atracadouro Barra Sul, comemorou os números e ressaltou o investimento na área na cidade. “O crescimento desse setor de navios se deve a todo o trabalho no ramo de cruzeiros que fazemos diariamente”, disse.

“O resultado vem com o crescimento a cada ano, assim como a consolidação do setor no município”, completou a executiva.

Temporada de cruzeiros em Balneário Camboriú começa com embarcação da MSC

A primeira embarcação a parar em Balneário Camboriú, em 7 de novembro, será o MSC Preziosa, que tem capacidade para 4.363 passageiros e 1.325 tripulantes, com mais três escalas no mês. O calendário prevê mais nove escalas em dezembro, sete em janeiro, 12 em fevereiro, 13 em março e mais 13 em abril; as outras duas, que completam 60, não foram confirmadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.