VÍDEO: ‘Acampamento’ à beira-mar com direito a área pet viraliza na praia de Balneário Camboriú

Uma hospedagem “pé na areia” foi improvisada na orla da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma espécie de “acampamento” à beira-mar foi flagrado por moradores em uma das áreas mais nobres da cidade.

Acampamento montado na faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú

Acampamento foi flagrado em vídeo nesta quarta-feira (25) – Foto: Gerson Felippi/Rádio Menina/Reprodução/ND

No vídeo, que circula nas redes sociais em páginas de humor da região, é possível ver que duas canoas servem de apoio para lonas no que seria uma barraca ou abrigo. No local, há também cadeiras, bancos, uma bicicleta e outros pertences.

Até um “espaço pet” faz parte do acampamento, flagrado nesta quarta-feira (25), com cama para cachorro colocada próximo ao local.

Nas redes, a publicação acumula diversos comentários. “Temporada batendo na porta e o pessoal tá chegando”, afirma a legenda do vídeo.

A prefeitura de Balneário Camboriú foi questionada sobre quais medidas foram tomadas em relação ao caso, mas não deu retorno a reportagem do portal ND Mais até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Acampamento não é o primeiro

Este não foi o primeiro caso de um “acampamento” em praias da região. Em setembro, a Guarda Municipal Ambiental de Itajaí encontrou uma espécie de casa construída embaixo da faixa de areia da Praia Brava.

O abrigo contava com cimentos nas paredes, madeira para sustentar o teto de areia e até porta. Dentro do abrigo foram encontrados diversos itens domésticos como panelas, facão, cadeira de praia e alimentos.

‘Casa subterrânea’ foi construída na restinga da praia Brava – Foto: Reprodução/ND

Já no início de outubro, a utilização dos cadeirões dos guarda-vidas que atuam na praia Central de Balneário Camboriú como uma espécie de cabana de pessoas em situação de rua mobilizou as forças de segurança da cidade

A Polícia Militar recomendou a retirada dos cadeirões da praia Central durante o inverno, com o retorno apenas durante a temporada de verão, justamente por durante o inverno servir como uma espécie de moradia para as pessoas em situação de rua..

Adicionar aos favoritos o Link permanente.