Professor de Balneário Camboriú pede ajuda para tratamento de marido acamado: ‘não é fácil’

O casal Andrew e Elton Farias, de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, tem enfrentado uma reviravolta no último ano. Andrew, que até então trabalhava como cabeleireiro, teve uma infecção na cabeça, que causou hidrocefalia. Agora, o marido precisa se dedicar integralmente aos cuidados, já que ele perdeu a capacidade de locomoção.

Elton teve que se ausentar do trabalho para cuidar do companheiro, que está acamado – Foto: Internet/Reprodução/ND

Elton trabalhava como professor, e pediu licença médica para cuidar do companheiro, que precisa de ajuda para as tarefas diárias, como se alimentar e se movimentar.

O problema de saúde começou há cerca de um ano. Durante esse tempo, Andrew precisou ficar internado 58 dias no hospital Marieta, em Itajaí, e mais de 50 dias no hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Uma válvula foi colocada para drenar o líquido da cabeça para a bexiga.

Casal pede ajuda através de rifa e vaquinha

Os gastos do casal incluem, além de aluguel e alimentação, medicações e uma cuidadora. O cabelereiro também passa por fisioterapia para recuperar os movimentos e conta com apoio de outros profissionais como nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo.

“Cuidar de alguém acamado não é tarefa fácil, principalmente quando este alguém é a pessoa que você escolheu para compartilhar a sua vida”, escreve Elton em um dos posts. Nas redes sociais, o professor compartilha o dia a dia dos cuidados, além de pedir ajuda do público que o segue.

Elton tem realizado rifas e sorteios através das redes sociais, assim como uma vaquinha online, para arrecadar os valores necessários para o tratamento. Antes da doença, os dois realizavam o projeto “Boa noite Cinderela do Bem”, em que transformavam a autoestima de mulheres da região com um novo visual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.