‘Capital dos arranha-céus’, Balneário Camboriú prevê 4 milhões de turistas para 2024

Conhecida como “capital dos arranha-céus”, ou “Dubai brasileira”, a cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, se prepara para mais uma temporada de verão. Em 2024, a previsão é de receber um número recorde de turistas: 4 milhões.

Balneário Camboriú espera 4 milhões de turistas em 2024

Cidade conta com diversos atrativos turísticos – Foto: @drone.cyrillo/Reprodução/ND

A diversidade de atrações turísticas, além de infraestrutura, comércio, serviços e segurança são alguns dos atrativos que fazem a cidade ser um dos destinos mais procurados para as férias, tanto de brasileiros quanto de “gringos”.

Para a temporada de verão 2023/2024, a prefeitura projeta a vinda de 2 milhões de turistas. Já para todo o ano de 2024, a estimativa é de 4 milhões de pessoas visitando a cidade.

Novos equipamentos de turismo e lazer são divulgados constantemente, como é o caso do recém inaugurado Aventura Jurássica e do parque da Nasa, previsto para janeiro de 2024, que terá o maior acervo de itens originais da agência americana fora dos Estados Unidos.

Aventura Jurássica une conhecimento, diversão e belas paisagens acompanhadas das feras que já dominaram o planeta – Foto: Divulgação/ND

Além disso, o município deve receber um novo parque aquático com praia artificial, piscina de ondas, toboáguas, ilha com brinquedos aquáticos e bangalôs, em uma área de 170 mil metros quadrados. A primeira etapa está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2024.

Já o Morro do Careca ganhará uma plataforma suspensa de aço e vidro, inspirada em Canela, na Serra Gaúcha, a 104 metros de altitude. O local proporcionará uma visão panorâmica da cidade e contará ainda com um brinquedo giratório suspenso na encosta do Morro. A previsão de inauguração é de 18 meses.

Investimentos impulsionam valor dos imóveis em Balneário Camboriú

Os icônicos edifícios que compõem o skyline da cidade que já viraram marca registrada também atraem olhares curiosos, e tem os valores impulsionados pela procura pela região.

Segundo o especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola, a vocação turística de Balneário Camboriú e os investimentos constantes em infraestrutura impactam diretamente no valor dos imóveis e com isso a cidade deve se manter no topo do metro quadrado mais caro do país, posição que ocupa há mais de um ano

“Balneário Camboriú é uma cidade em constante evolução e que tem um crescimento planejado, com investimentos voltados para o futuro. Obras como a revitalização da orla da praia, onde serão investidos mais de R$  500 milhões, e novidades em equipamentos turísticos impulsionam ainda mais a valorização imobiliária na cidade. Além de investir, as pessoas querem uma cidade que ofereça opções de lazer, qualidade de vida e segurança e Balneário Camboriú consegue reunir tudo isso”, afirma Cassola.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.