Réveillon 2024: Balneário Camboriú confirma ‘pacote’ de regras para festas na Praia Central

O Réveillon na Praia Central de Balneário Camboriú é um dos momentos mais aguardados no Litoral Norte de Santa Catarina. Ainda mais que este ano, além da tradicional queima de fogos, a cidade terá um show de drones. As festividades, no entanto, terão regras a serem seguidas.

Imagem panorâmica da Praia Central de Balneário Camboriú em um dia ensolarado

Praia Central de Balneário Camboriú terá um ‘pacote’ de regras para o Réveillon 2024. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeitura do município divulgou algumas diretrizes que devem ser seguidas na orla, sobretudo entre os dias 31 e 1º de janeiro de 2024. As medidas envolvem restrição do uso de utensílios de vidro, itens sonoros, eletrônicos, entre outros.

A primeira regra é que estará proibido o uso de copos e garrafas de vidro em toda a extensão da Praia Central no Réveillon, sendo garrafas de espumante a única exceção. Churrasqueiras, objetos cortantes e elétricos também não podem entrar na praia.

Imagem panorâmica da Praia Central de Balneário Camboriú em um dia ensolarado

Itens sonoros, eletrônicos, entre outros equipamentos, estão proibidos; tendas serão autorizadas. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

A utilização de drones também não será permitida, com exceção das autoridades responsáveis pelo show da virada. Os moradores e turistas também não podem levar caixas de sons, que serão apreendidas se flagradas.

Tendas poderão ser montadas para o Réveillon, mas devem estar cheias

A montagem de tendas e barracas está autorizada, desde que elas não fiquem vazias. Ambulantes que possuem o alvará em dia também podem circular normalmente. Animais só serão permitidos se estiverem em serviço, como no caso de cães-guia.

A prefeitura de Balneário Camboriú disponibilizou em seu site um número de WhatsApp para denúncias de descumprimento destas regras. Ainda, orientou que a população contate a Polícia Militar ou a Guarda Municipal em ocorrências no Réveillon.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.