Mulher de 18 anos é presa por tráfico de drogas em Bombinhas após operação conjunta da PM

A Polícia Militar, em uma operação conjunta entre batalhões, prendeu na madrugada desta sexta-feira (29) uma mulher de 18 anos por ser cúmplice em tráfico de drogas. De acordo com a guarnição, ela e seu marido guardavam em casa grandes quantidades de maconha e cocaína para comercialização.

Viaturas da Polícia Militar em ação contra tráfico de drogas

Troca de informações entre batalhões da Polícia Militar ajudou em investigação de tráfico de drogas em Bombinhas. – Foto: Michel Teixeira/Reprodução/ND

A ocorrência é desfecho de investigação do 12º BPM, de Balneário Camboriú, que abordou anteriormente um veículo com dois homens, um deles o marido da suspeita em Camboriú, carregando munições de armas e quase 20 kg de maconha. Eles admitiram ter mais da substância na casa em Bombinhas.

Diante da informação, o Tático do 31º BPM, de Itapema, se deslocou ao endereço e fez contato com a mulher, presa posteriormente por tráfico de drogas. Ela disse ser a esposa de um dos homens abordados e que ele não estava em casa, até ser informada da prisão de seu cônjuge.

Itens ilícitos apreendidos pela Polícia Militar de Santa Catarina

Itens apreendidos pela Polícia Militar na residências dos suspeitos. – Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina

Drogas que seriam vendidas estavam guardadas em mochila

Sabendo do relato de haver mais drogas na residência, ela entregou à guarnição uma mochila com 3,164 kg de maconha, três porções de cocaína, 14 munições de calibre .32, uma faca, celulares, dinheiro em espécie e outros itens para a comercialização de entorpecentes.

Questionada sobre as substâncias ilícitas, ela admitiu saber que o marido vendia drogas e que elas estavam lá justamente para o comércio. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão à mulher e a levou para a Delegacia de Polícia Civil, com o material captado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.