Motorista de carro de luxo comete 6 infrações de trânsito de uma vez em Balneário Camboriú

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (2) em Balneário Camboriú um carro de luxo cujo motorista cometeu seis infrações de trânsito e colocou demais pessoas em risco. Quatro paraguaios, sendo dois casais, estavam dentro do veículo, um Porsche Cayenne.

Polícia Militar apreende carro de luxo em Balneário Camboriú

Polícia Militar apreendeu carro de luxo, um Porsche Cayenne, na rua 3300, em Balneário Camboriú. – Foto: Divulgação/PM-SC

Inicialmente, o automóvel foi abordado por transitar acima da velocidade permitida na BR-101, sendo flagrado pela guarnição. Sem obedecer às ordens da polícia, promoveu uma fuga pela cidade, fazendo manobras arriscadas, e só foi parado na rua 3300.

Perseguição ao carro passou por estrada e cidade

A Polícia Militar transitava pela BR-101 quando flagrou o Porsche Cayenne, de cor escura e placa do Paraguai, em alta velocidade. Ao abordá-lo, o condutor fugiu pelo acostamento. Foram acionadas duas viaturas para acompanhar o veículo.

O carro entrou na avenida Marginal Leste e não obedeceu às ordens de parada, mesmo com o trânsito lento. Posteriormente, virou na rua 3300 e ficou sem ter para onde fugir, já que o fluxo de veículos no local estava parado.

Traseira de carro Porsche Cayenne apreendido pela Polícia Militar em Balneário Camboriú

Automóvel não guardava itens ilícitos, mas condutor estava com a CNH suspensa. – Foto: Divulgação/PM-SC

Não foi encontrado nenhum item ilícito dentro do automóvel e descobriu-se que eram quatro paraguaios, sendo dois casais. O motorista cometeu seis infrações de trânsito desde que foi notado pelos agentes, sendo elas:

  • Conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por película, painéis ou pintura;
  • Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro);
  • Dirigir veículo com CNH com suspensão do direito de dirigir;
  • Desobedecer as ordens da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes;
  • Utilizar o veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca;
  • Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa.

O carro foi apreendido, enquanto os abordados foram liberados no local depois de repassadas as orientações da Polícia Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.